Carros

Carros mais velozes do Salão de Paris

Por Andre

O Salão do Automóvel de Paris 2016 vai mostrar, até o dia 16 de outubro, algumas das principais novidades que prometem agitar o mercado automotivo mundial nos próximos meses.

Carros mais velozes do Salão de Paris (Foto: Reprodução)
Carros mais velozes do Salão de Paris (Foto: Reprodução)

O tradicional evento na capital francesa conta com a presença de algumas das principais fabricantes de automóveis do planeta, que mostram seus próximos lançamentos de carros, novas gerações de modelos conhecidos, carros elétricos e muitas outras novidades.

E entre os destaques desse famoso salão do automóvel francês estão os estandes dos carros esportivos, que atraem as atenções de milhares de visitantes, já que tradicionalmente, o evento é usado por muitas fabricantes para apresentar seus novos bólidos com motores grandes, velozes e barulhentos.

Carros mais velozes do Salão de Paris

Nissan GT-R 2017 (Foto: Reprodução)
Nissan GT-R 2017 (Foto: Reprodução)

Um dos carros mais velozes do Salão de Paris 2016 é o Nissan GT-R 2017, superesportivo japonês com motor V6 biturbo, de 3.8 litros e 24 válvulas, capaz de gerar 572 cv de potência. A novidade será comercializada sob encomenda no Brasil, ao preço de R$ 900 mil.

Entre os carros esportivos elétricos, o que mais chamou a atenção foi o Renault Trezor, cupê de dois lugares com motor de 350 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. O conceito tem um design futurista que se destaca pelo para-brisa curvilíneo vermelho.

Renault Trezor (Foto: Reprodução)
Renault Trezor (Foto: Reprodução)

Quem também chamou a atenção foi o Mercedes AMG GT Roadster, que será comercializado em duas versões. Além do modelo de 469 cv, haverá a versão com motor de 547 cv, que chega aos 316 km/h de velocidade máxima.

Hyundai RN30 (Foto: Reprodução)
Hyundai RN30 (Foto: Reprodução)

Entre as novidades do Salão de Paris 2016 também vale destacar o Hyundai RN30, a versão esportiva do i30. O carro conceitual foi preparado pela divisão esportiva N da marca, trazendo motor de 380 cv e um interior todo inspirado em carros de corrida.

Carros superesportivos Salão de Paris 2016

LaFerrari Aperta (Foto: Reprodução)
LaFerrari Aperta (Foto: Reprodução)

Os primeiros dias do Salão de Paris 2016 mostraram ainda o LaFerrari Aperta, com motor V12 de 800 cv, que funciona em conjunto com um propulsor elétrico, somando 963 cv no total. Essa nova Ferrari conversível tem capota removível de fibra de carbono e custa o equivalente a R$ 7 milhões.

Ferrari GTC4Lusso T (Foto: Reprodução)
Ferrari GTC4Lusso T (Foto: Reprodução)

A famosa marca do cavalinho também apresentou a Ferrari GTC4Lusso T, primeiro carro de quatro lugares da fabricante com motor V8, que rende 610 cv e chega a 320 km/h de velocidade máxima.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *