Carros

Carro: Manutenção dos Freios

Por Redacao
Carro: Manutenção dos Freios
Carro: Manutenção dos Freios

Se tem uma coisa que é super importante para quem possui carro é o freio sem dúvidas. Já pensou você em um mega transito ou descendo uma ladeira daquelas bem complicadas e o freio do seu carro não estiver muito bom? Concorda comigo que por causa de um simples detalhe você poderá colocar sua vida e de outras pessoas em perigo?

É por conta disso que nós do Mundo Das Tribos elaboramos esta matéria, para que vocês tomem cuidado com esta questão super importante. E não pense que por conta de você ter comprado o carro outro dia é que o mesmo não precise de uma revisada não, pois você pode estar enganado.

Às vezes o carro pode apresentar um problema que futuramente possa trazer sérias consequências, que poderá prejudicar seu veiculo e seu bolso uma das maiores preocupações é com o freio (lógico), que sempre sempre necessita de uma manutenção, portanto preste atenção nesta questão.

O sistema de frenagem é uma parte muito importante do carro. Assim, a atenção com os freios deve ser grande, principalmente ao realizar a manutenção preventiva. As partes principais são: discos, pastilhas e tambor que atuam diretamente na roda do carro e o faz parar ao pisar no pedal.

O freio a tambor (rodas traseiras) deve receber revisão a cada 5.000km, porém antes deste período poderá apresentar problemas como vibração, desvio de rota no momento de frear, barulhos, entre outros, então o proprietário sempre deve dar atenção a essas circunstâncias.

O fluido de freio requer avaliações também após 1 ano ou 10.000 km. A sua ausência pode causar a perda dos freios.

Siga essas dicas, para não correr riscos!

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *