Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Carro elétrico traz um tablet de bordo

Carro elétrico traz um tablet de bordo

Por Redacao
Divulgação / Tesla

Você já deve ter ouvido falar sobre as diversas aplicações para os tablets e que suas funcionalidades têm sido incorporadas a diversos outros produtos. Desta vez, foi a de carros elétricos que anunciou que o computador de bordo do modelo Tesla S, será substituído por um verdadeiro tablet de grande capacidade.

Além de mostrar informações triviais dos computadores de bordo como velocidade de cruzeiro e autonomia, o eletrônico comanda funções do player do veículo, exibe mapas através do seu sistema de GPS, status da bateria do veículo (vale lembrar que ele é 100 % elétrico) e conta até mesmo com um navegador para a internet. A ampla tela do tablet permite que os usuários executem múltiplas tarefas de uma única vez, ao contrário dos tradicionais computadores para carros.

O tablet embutido no Tesla S possui um sistema operacional próprio e ainda não foi divulgado se ele também contará com uma loja própria de aplicativos. Em seu coração, ele possuirá um processador Tegra, o que garante bom desempenho para aplicações gráficas e até mesmo para jogos.

Além do tablet de bordo, o Modelo S da Tesla, também, substitui a tradicional instrumentação mecânica do painel por um painel de LCD. O instrumento adapta automaticamente seu nível de brilho de acordo com a luminosidade do ambiente e permite que o usuário personalize o seu visual.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *