Carnaval

Carnaval em Salvador 2016 – Programação

Quer saber sobre o carnaval em Salvador 2016 – programação? Uma das festas mais famosas e esperadas no Brasil é o Carnaval, época em que a população tira alguns dias de folga para se divertir e curtir muito ao lado da família e dos amigos. Alguns preferem ir para São Paulo e para o Rio de Janeiro, visitar o sambódromo e ver os maravilhosos carros alegóricos que são mostrados na televisão todos os anos, outros ficam em casa simplesmente descansando, vendo o Carnaval apenas pela televisão.

Carnaval em Salvador 2016 - Programação (Foto: Exame/Abril)
Carnaval em Salvador 2016 – Programação (Foto: Exame/Abril)

Carnaval em Salvador 2016 – Programação

Enquanto alguns preferem um Carnaval mais calmo, muita gente quer aproveitar para dançar muito, para conhecer novas pessoas, fazer amizade e principalmente se divertir e com certeza quando se fala em diversão e Carnaval pensamos na Bahia.O Carnaval carnaval em Salvador 2016 – programação é internacionalmente conhecido e move centenas de milhares de pessoas todos os anos, que passam os dias de folia dançando atrás de blocos carnavalescos que são animados por bandas e artistas consagrados pelo público. Para se programar bem e decidir sobre qual bloco participar, confira os blocos, datas e artistas que participarão da grande festa baiana.-

Leia mais informações sobre: Camarotes Carnaval 2016 Em Salvador Na Bahia

Divididos por circuitos

Existem 5 circuitos importantes de muita folia (Foto: Exame/Abril)
Existem 5 circuitos importantes de muita folia (Foto: Exame/Abril)

Muita gente que ainda não viajou para Salvador, curtir o carnaval por lá, nem imagina como funciona a programação dos blocos de apresentação. Na verdade, as apresentações, que podem ser assistidas na muvuca devem ser pagas, são divididas por circuito.  A ideia é justamente criar uma rota para o trio e a pessoas irem andando, acompanhando. Abaixo separamos algumas informações dos 5 circuitos que fazem parte do carnaval de Salvador.

Circuitos Barra Ondina / Dodô,  Campo Grande / Osmar e  Batatinha (Centro/ Pelourinho/ Contrafluxo)

Essas são três circuitos importantes e mais abaixo falaremos de outros dois importantes. O circuito Dodô/Barra Ondina tem quase 5km e chega a durar 5 horas toda a caminhada, fazendo a ligação de praias como da Barra e Ondina. Nesse percurso estão grandes camarotes e shows como de Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Banda Eva.

Tem bloco sem trio, mas com muita marchinha e fanfarra (Foto: Exame/Abril)
Tem bloco sem trio, mas com muita marchinha e fanfarra (Foto: Exame/Abril)

O tradicional Circuito Osmar chega a durar 5 horas e tem um percurso de 4 km. A folia passa por importantes vias, como a Avenida Sete, Praça Castro Alves e encerra na Avenida Carlos Gomes. O diferencial do circuito Batatinha é a não presença de trios elétricos e os foliões entram no clima por meio de fanfarras, marchinhas e blocos que movimentam o carnaval neste roteiro que é feito dentro do centro histórico da cidade.

Leia mais informações sobre: Hotéis em Salvador, Carnaval

Circuitos Orlando Tapajós e Afródromo

Cidade não deve dormir na semana de carnaval (Foto: Exame/Abril)
Cidade não deve dormir na semana de carnaval (Foto: Exame/Abril)

O folião que quiser curtir mais ainda pode apostar nesses dois roteiros.  O Tapajós, que foi criado este ano, é uma espécie de esquenta para o carnaval e vai agitar a festa agora no dia 30 e 31 de janeiro. Artistas como Banda Eva, Durval Lelys e Carlinhos Brown já confirmaram a presença neste evento e você pode conferir mais detalhes clicando aqui. Para encerrar, mas não menos importante, está o afródromo, que vai reunir bandas e grupos que promovem a cultura afro. Vale a pena conferir os detalhes de perto e curtir este momento de alegria.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *