Carnaval

Carnaval 2016: O que levar na bagagem?

Por Isah

Saiba mais sobre o carnaval 2016: o que levar na bagagem. O carnaval está se aproximando e milhares de brasileiros vão aproveitar essa época do ano para viajar. Enquanto algumas pessoas preferem curtir o feriado com os amigos em um bloco de carnaval, outras optam por uma viagem mais tranquila, ao lado da família, com destino a um resort ou praia paradisíaca.

Carnaval 2016: O que levar na bagagem. (Foto Ilustrativa)
Carnaval 2016: O que levar na bagagem. (Foto Ilustrativa)

Para fazer a viagem de carnaval, não basta apenas comprar passagens aéreas, reservar hotel e providenciar os abadás. Também é preciso fazer uma mala apropriada para a ocasião, ou seja, com todos os pertences necessários para curtir a folia sem dor de cabeça.

Leia mais: Carnaval 2016 ingressos: reservas, preços, como comprar

Carnaval 2016: O que levar na bagagem?

Arrumar a bagagem para a viagem de carnaval nem sempre é fácil, principalmente para as mulheres. Elas sentem dificuldades para separar os itens essenciais e colocar tudo na mala sem amarrotar.

Veja a seguir algumas dicas para o carnaval 2016: o que levar na bagagem:

Verifique a previsão do tempo

Antes de montar a mala, vale à pena consultar a previsão do tempo. Veja se existe possibilidades de chuva ou frio no destino escolhido. A temporada é de calor, mas vale à pena levar um agasalho e uma capa de chuva.

Leve apenas o essencial

Coloque apenas o essencial na mala. (Foto Ilustrativa)
Coloque apenas o essencial na mala. (Foto Ilustrativa)

Essa história de colocar vários itens na mala de carnaval não está com nada. O ideal é levar apenas o básico, tendo em mente que “menos é mais”.

Opte por roupas e calçados leves

Coloque na bagagem: short jeans, calça, vestido curto, biquíni, camisetas, top, saída de praia, peças íntimas, chinelo, rasteirinha e um agasalho leve. Escolha roupas bem levinhas, ou seja, confeccionadas com tecidos frescos e fluídos. Evite peças estruturadas, pesadas e que contribuem com a transpiração.

Saiba mais: Pacotes de turismo para carnaval 2016

Não esqueça dos cosméticos

Depois de curtir a bagunça carnavalesca, nada melhor do que tomar um bom banho e usar os cosméticos de costume. Portanto, reserve uma repartição da mala para colocar shampoo, condicionador, leave-in, hidratante corporal e protetor solar.

Pense na saúde e na higiene

Ao montar a mala, pense na higiene e na saúde. (Foto Ilustrativa)
Ao montar a mala, pense na higiene e na saúde. (Foto Ilustrativa)

Na hora de arrumar a bagagem, não se esqueça da escova de dente, do sabonete, entre outros produtos de higiene pessoal. Providencie também um kit farmácia, afinal, depois da festa de carnaval, é comum sofrer com os sintomas da ressaca, dor de cabeça e má digestão.

Organização

Coloque na mala primeiramente as roupas que não amassam, como é o caso da calça e do short jeans. Depois, enrole as camisetas e blusinhas e encaixe-as no interior da mala. Coloque os acessórios e calçados em saquinhos antes de inserir na bagagem. Por fim, monte um nécessaire com produtos de higiene e cosméticos.

Veja também: Como arrumar mala de viagem

Agora você já sabe como montar a mala de carnaval 2016: o que levar na bagagem. Coloque as dicas em prática e aproveite a folia ao máximo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre viagem.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *