Menu

Carnaval

Atualizado em 15 de janeiro de 2013, às 8:53 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Carnaval 2013: rainhas de bateria do Rio de Janeiro

Conheça as rainhas de bateria das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Ingressos para o Carnaval 2013 de São Paulo: preços

[14/01/2013]

Carnaval 2013: rainhas de bateria de São Paulo

[15/01/2013]

O Carnaval do Rio de Janeiro é considerado um dos mais famosos do país. Os turistas e os moradores acompanham o desfile das escolas de samba da cidade, conferindo assim um verdadeiro espetáculo carnavalesco no sambódromo.

566723 Carnaval 2013 rainhas de bateria do Rio de Janeiro Carnaval 2013: rainhas de bateria do Rio de JaneiroCris Vianna - Imperatriz Leopoldinense. (Foto:Divulgação)

Neste ano de 2013, o desfile do Grupo Especial acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro. Nestas duas noites de Carnaval, as 12 melhores escolas de samba irão passar pela avenida, sendo seis no domingo e seis na segunda-feira.

Depois do desfile na Sapucaí, uma comissão de jurados vai avaliar o desempenho de cada escola, considerando diferentes quesitos para dar nota. Em 2012, a grande campeã do Carnaval carioca foi a “Unidos da Tijuca”.

Saiba mais: Carnaval 2013 Rio de Janeiro, Mileppes Tours

Rainhas de bateria do Rio de Janeiro 2013

Além dos carros alegóricos, baterias e foliões com fantasias impecáveis, o desfile das escolas de Samba também se destaca por causa das rainhas de bateria. Estas mulheres que ocupam uma posição muito importante no desfile, por isso elas precisam cuidar da aparência, ter simpatia e samba no pé.

Ser rainha de bateria não é tarefa fácil, mas sim uma grande responsabilidade. Quem ocupa este papel tem o compromisso de comparecer aos ensaios, decorar o samba-enredo e manter uma perfeita sintonia com os ritmistas. Algumas escolas de samba normalmente escolhem uma figura famosa para ser rainha de bateria, como uma cantora, atriz ou modelo.

Veja a seguir a rainha de bateria de cada escola do Grupo Especial:

Raíssa Oliveira – Beija Flor
A rainha de bateria da Beija Flor tem 1,55 de altura e pesa 52 quilos. Com 23 anos e um corpo e forma, Raíssa pretende representar com grande satisfação uma das escolas de samba que mais faturou títulos.

Carla Prata – Grande Rio
Carla Prata é dançarina do “Domingão do Faustão”, mas também será destaque da Grande Rio na Avenida do Samba. A bela tem 31 anos, 1,70 m de altura e 62 quilos.

Cris Vianna – Imperatriz Leopoldinense
Cris Vianna é atriz, mas atualmente se dedica aos ensaios Imperatriz Leopoldinense. A bela foi coroada rainha de bateria o ano passado e agora assume o posto de Luiza Brunet.

Lucilene Caetano – Inocentes de Belford Roxo
Lucilene Caetano terá a sua estreia como rainha de bateria da escola Inocentes de Belford Roxo. A jornalista tem um corpo torneado e em forma e está se dedicando ao máximo a sua preparação para a Sapucaí.

566723 Carnaval 2013 rainhas de bateria do Rio de Janeiro 1 Carnaval 2013: rainhas de bateria do Rio de JaneiroGracyanne Barbosa – Mangueira. (Foto:Divulgação)

Gracyanne Barbosa – Mangueira
Gracyanne Barbosa, também conhecida como a mulher do Belo, é uma veterana do Carnaval carioca. Com 29 anos, a bela deve desfilar a frente da bateria da Mangueira.

Camila Silva – Mocidade Independente
Camila Silva é uma paulistana de 25 anos, mas que acabou sendo coroada a rainha de bateria de uma escola carioca. Ela está se dedicando aos ensaios e mantendo a boa forma para fazer bonito em sua estreia pela Mocidade.

Patrícia Nery – Portela
A rainha de bateria da Portela vai encarnar Clara Nunes durante o desfile e está muito empolgada com o desafio.

Viviane Araújo – Salgueiro
Além de ser uma veterana do carnaval, Viviane Araújo também é conhecida no Brasil por ter vencido o programa “A Fazenda 5” da Record. A atriz de 37 anos fará parte do desfile da Salgueiro.

Bruna Almeida – São Clemente
Aos 27 anos de idade, Bruna Almeida se dedica a dieta e malhação para manter o corpo em forma e fazer bonito na Sapucaí.

Bruna Bruno – União da Ilha
Bruna Bruno ocupa a posição de Rainha de bateria da União da Ilha desde 2005. Ela tem 1,68 m de altura e pesa 64 quilos.

Juliana Alves – Unidos da Tijuca
A atriz Juliana Alves enfrenta a responsabilidade de ser rainha de bateria da campeã de 2012.

566723 Carnaval 2013 rainhas de bateria do Rio de Janeiro 2 Carnaval 2013: rainhas de bateria do Rio de JaneiroSabrina Sato – Vila Isabel. (Foto:Divulgação)

Sabrina Sato – Vila Isabel
Sabrina Sato, apresentadora do Pânico, já mostrou nos ensaios da Vila Isabel que está com o corpo em forma e que tem muito samba no pé.

Veja também: Carnaval 2012: Rainhas de bateria Rio de Janeiro