Menu

Beleza

Atualizado em 6 de fevereiro de 2012, às 13:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Carnaval 2012: Tipos de pinturas para o corpo

Para quem deseja inovar o visual no Carnaval 2012, a pintura do corpo é uma opção ousada, artística e sensual para a ocasião.
389392 Carnaval 2012 Tipos de pinturas para o corpo Carnaval 2012: Tipos de pinturas para o corpoA pintura corporal é artística e combina com o Carnaval.

No Carnaval, algumas pessoas dispensam o uso de fantasias e apostam numa pintura para o corpo. Nem sempre a proposta é estilo ‘Globeleza’, mas a mudança no visual promete deixar preparado para a folia. Pintar o corpo é uma alternativa recomendada principalmente para quem vai participar de um desfile da escola de samba ou deseja experimentar a sensação da ‘Body Painting’, ou seja, uma forma de arte corporal.

Numa pintura mais exuberante, várias cores são usadas sobre a pele, juntamente com o acabamento brilhante. As mulheres destacam o formato do corpo, exibindo as curvas de maneira mais sensual. A pintura muitas vezes se apresenta como uma alternativa ousada, afinal, substitui peças de roupa.

O uso das tintas para compor o look de Carnaval é uma opção artística, mas é necessário tomar cuidado para escolher o tipo de pintura correta. Como a sensualidade é um aspecto marcante do acabamento, as mulheres devem estar com o corpo em forma para fazer bonito na avenida do samba.

Como acertar na pintura corporal para o Carnaval?

389392 Carnaval 2012 Tipos de pinturas para o corpo 1 Carnaval 2012: Tipos de pinturas para o corpoO look da 'Globeleza' é o mais conhecido quando se fala de pintura do corpo para o Carnaval.

Quando o look é destinado ao desfile, é fundamental que as cores usadas na pintura sejam condizentes com o tema defendido pela escola de samba ou suas principais cores. O efeito alegórico no corpo não pode ser feito por qualquer pessoa ou produto, recomenda-se contratar um profissional especializado neste tipo de trabalho para obter os melhores resultados.

Antes que a pintura ilumine as curvas femininas, vale à pena selecionar as cores que combinam com o tom de pele e os efeitos com brilho. Os acessórios também são bem vindos na hora de compor o look carnavalesco, tais como os arcos com penas coloridas e outras peças que são fixadas no corpo.

Caso a intenção seja não deixar a pintura corporal tão efusiva, é interessante combinar uma peça de roupa ao efeito das tintas no corpo. Para homens e mulheres mais discretos, esta é a melhor forma de marcar presença no carnaval sem chamar muita atenção. Construir a fantasia, unindo tecidos e pintura na produção.

Além de ter o cuidado para fazer uma composição artística, também é necessário trabalhar com produtos apropriados. Nada de tinta a óleo ou látex, que causam alergias e aumentam as chances de sofrer queimaduras.

389392 Carnaval 2012 Tipos de pinturas para o corpo 2 Carnaval 2012: Tipos de pinturas para o corpoAs mulheres que desfilam pelas escolas de samba apostam na pintura para compor a fantasia.

Normalmente as tintas apropriadas são importadas e caras, mas resistentes a umidade e capazes de valorizar a anatomia humana sem danos. Quem faz este tipo de pintura se baseia em um esboço feito no papel para conseguir o resultado artístico esperado.

No caso de faltar dinheiro para uma pintura corporal, experimente algo mais simples, como a maquiagem artística.