Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Carnaval 2016: Saiba como escolher um sapato ideal

Os sapatos perfeitos para o Carnaval são os confortáveis e que não machucam.

Os melhores destinos para o Carnaval no Brasil

[22/01/2016]

São Paulo Best Week Carnaval: descontos em hotéis e bares

[22/01/2016]

O carnaval 2016: saiba como escolher um sapato ideal é época de folia e todos querem se divertir, seja na passarela ou na rua. Porém, principalmente as mulheres, ficam com sequelas doloridas nos pés e nas pernas depois de passarem as quatro noites sambando, correndo atrás do trio elétrico ou dos blocos de rua. Portanto, saiba como escolher um sapato ideal para o Carnaval 2016 e evite futuras dores. Certamente, os saltos altos dão muita elegância e sensualidade à mulher. Por isso, elas não abrem mão deles nem mesmo para sambarem a noite toda.

Carnaval 2016: Saiba como escolher um sapato ideal l (Foto: M de Mulher/Abril)

Carnaval 2016: Saiba como escolher um sapato ideal l (Foto: M de Mulher/Abril)

Carnaval 2016: Saiba como escolher um sapato ideal

No entanto, esse tipo de calçado provoca dores nas pontas dos pés, nas pernas e na coluna porque todo o peso fica direcionado para a parte frontal dos pés, por isso é importante que você carnaval 2016: saiba como escolher um sapato ideal. Mas se você não consegue ficar longe das alturas nem no Carnaval, uma dica importante de especialistas é escolher um modelo de sandália confortável e que tenha o tamanho e o formato adequados aos seus pés.

Leia mais informações sobre: Como comprar o sapato ideal

Como escolher um salto alto?

Com relação aos saltos altos, prefira as sandálias plataforma ou meia-pata, que deixam os pés praticamente na mesma altura, mesmo sendo altas. Assim, o peso fica melhor distribuído e não causa tantas dores futuras.

É preciso achar um salto ou sapato que seja mais confortável (Foto: M de Mulher/Abril)

É preciso achar um salto ou sapato que seja mais confortável (Foto: M de Mulher/Abril)

Além disso, as sandálias devem ter tiras grossas para ficarem bem firmes nos pés e saltos mais grossos para distribuírem bem o peso do corpo. Os dedinhos não podem sair para os lados para proporcionarem maior estabilidade no samba. Os calcanhares precisam ficar, de preferência, fechados, pois a sandália tem que se acomodar e ficar firme nos pés.

Palmilhas de silicone

Para diminuir as dores, boas opções são as palmilhas de silicone específicas para sandálias. Com elas, os pés não escorregam e, por isso, são muito indicadas para passistas, que ganham menos bolhas nos pés ao final do evento.

Salto é o preferido das mulheres l (Foto: M de Mulher/Abril)

Salto é o preferido das mulheres l (Foto: M de Mulher/Abril)

Entretanto, se você vai sair em um bloco de rua ou seguir um trio elétrico, o melhor calçado é o tênis ou uma sapatilha, porque a distância percorrida é muito grande. Porém, evite chinelos e sapatos abertos, pois você correrá o risco de ter os pés pisoteados.

Leia mais informações sobre: Como escolher sapato para balada: dicas, modelos

Faça alongamentos

Siga nossas dicas e cuide bem do seu corpo l (Foto: M de Mulher/Abril)

Siga nossas dicas e cuide bem do seu corpo l (Foto: M de Mulher/Abril)

E para prevenir as dores, nada melhor que fazer um bom alongamento nos pés e nas pernas. Para tanto, faça movimentos circulares com os tornozelos e apoie as pontas dos pés em um degrau forçando os calcanhares para baixo. Desse modo, a musculatura detrás das pernas será esticada e alongada.

Para sair com os pés inteiros das folias do Carnaval é preciso encontrar o sapato ideal para sambar e pular noites inteiras. Desse modo, eles estarão bonitos, perfeitos e sem dores para muitos outros carnavais.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL