Carnaval

Carnaval 2016: Saiba como escolher um sapato ideal

O carnaval 2016: saiba como escolher um sapato ideal é época de folia e todos querem se divertir, seja na passarela ou na rua. Porém, principalmente as mulheres, ficam com sequelas doloridas nos pés e nas pernas depois de passarem as quatro noites sambando, correndo atrás do trio elétrico ou dos blocos de rua. Portanto, saiba como escolher um sapato ideal para o Carnaval 2016 e evite futuras dores. Certamente, os saltos altos dão muita elegância e sensualidade à mulher. Por isso, elas não abrem mão deles nem mesmo para sambarem a noite toda.

Carnaval 2016: Saiba como escolher um sapato ideal l (Foto: M de Mulher/Abril)
Carnaval 2016: Saiba como escolher um sapato ideal l (Foto: M de Mulher/Abril)

Carnaval 2016: Saiba como escolher um sapato ideal

No entanto, esse tipo de calçado provoca dores nas pontas dos pés, nas pernas e na coluna porque todo o peso fica direcionado para a parte frontal dos pés, por isso é importante que você carnaval 2016: saiba como escolher um sapato ideal. Mas se você não consegue ficar longe das alturas nem no Carnaval, uma dica importante de especialistas é escolher um modelo de sandália confortável e que tenha o tamanho e o formato adequados aos seus pés.

Leia mais informações sobre: Como comprar o sapato ideal

Como escolher um salto alto?

Com relação aos saltos altos, prefira as sandálias plataforma ou meia-pata, que deixam os pés praticamente na mesma altura, mesmo sendo altas. Assim, o peso fica melhor distribuído e não causa tantas dores futuras.

É preciso achar um salto ou sapato que seja mais confortável (Foto: M de Mulher/Abril)
É preciso achar um salto ou sapato que seja mais confortável (Foto: M de Mulher/Abril)

Além disso, as sandálias devem ter tiras grossas para ficarem bem firmes nos pés e saltos mais grossos para distribuírem bem o peso do corpo. Os dedinhos não podem sair para os lados para proporcionarem maior estabilidade no samba. Os calcanhares precisam ficar, de preferência, fechados, pois a sandália tem que se acomodar e ficar firme nos pés.

Palmilhas de silicone

Para diminuir as dores, boas opções são as palmilhas de silicone específicas para sandálias. Com elas, os pés não escorregam e, por isso, são muito indicadas para passistas, que ganham menos bolhas nos pés ao final do evento.

Salto é o preferido das mulheres l (Foto: M de Mulher/Abril)
Salto é o preferido das mulheres l (Foto: M de Mulher/Abril)

Entretanto, se você vai sair em um bloco de rua ou seguir um trio elétrico, o melhor calçado é o tênis ou uma sapatilha, porque a distância percorrida é muito grande. Porém, evite chinelos e sapatos abertos, pois você correrá o risco de ter os pés pisoteados.

Leia mais informações sobre: Como escolher sapato para balada: dicas, modelos

Faça alongamentos

Siga nossas dicas e cuide bem do seu corpo l (Foto: M de Mulher/Abril)
Siga nossas dicas e cuide bem do seu corpo l (Foto: M de Mulher/Abril)

E para prevenir as dores, nada melhor que fazer um bom alongamento nos pés e nas pernas. Para tanto, faça movimentos circulares com os tornozelos e apoie as pontas dos pés em um degrau forçando os calcanhares para baixo. Desse modo, a musculatura detrás das pernas será esticada e alongada.

Para sair com os pés inteiros das folias do Carnaval é preciso encontrar o sapato ideal para sambar e pular noites inteiras. Desse modo, eles estarão bonitos, perfeitos e sem dores para muitos outros carnavais.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *