Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Carnaval 2016: dicas para viajar em segurança

Para ter uma viagem calma e segura nesse Carnaval, faça uma revisão no seu carro e verifique os seus documentos.

Pousadas baratas em Angra dos Reis 2016

[21/01/2016]

Carnaval 2016: dicas de segurança para sua casa durante a viagem

[21/01/2016]
 

A viagem tão esperada do carnaval 2016: dicas para viajar sem segurança finalmente está chegando. Porém, antes de colocar toda a família no carro, alguns cuidados são necessários para que o passeio siga feliz. Além disso, o fluxo de automóveis nas rodovias brasileiras aumenta bastante nesse período, o que faz o risco de acidentes ser elevado. Por isso, confira aqui algumas dicas para viajar em segurança no Carnaval 2016. Preste atenção e se preocupe com isso, pois prevenir é melhor do que remediar.

Carnaval 2016 dicas para viajar em segurança (Foto: Exame/Abril)

Carnaval 2016 dicas para viajar em segurança (Foto: Exame/Abril)

Carnaval 2016: dicas para viajar em segurança

Antes de tudo para você viajar no carnaval 2016: dicas para viajar sem segurança, o seu carro deve passar por uma revisão geral. Verifique os faróis, os pneus, o estepe, as luzes, os bancos, os para brisas, o óleo e a água. Desse modo, você não se surpreenderá com o carro parado durante a viagem e nem sofrerá ou provocará um acidente nas estradas.

 

Leia mais informações sobre: Melhores Destinos Para Carnaval 2016

Documentos do veículo e os documentos pessoais

Separe os documentos e deixe tudo bem guardado (Foto: Exame/Abril)

Separe os documentos e deixe tudo bem guardado (Foto: Exame/Abril)

Também não se esqueça de algo primordial antes de sair de casa: os documentos do automóvel, pois você pode ser parado por um policial no caminho. Sendo assim, verifique se eles estão em ordem. Caso contrário, o jeito é mudar de transporte ou pedir um carro emprestado a um parente ou amigo. Afinal, não vale a pena arriscar toda a sua viagem.

Além do automóvel, toda a família deve estar com os seus documentos de identidade, pois somente assim a viagem ficará completamente segura e vocês poderão ser identificados caso precisem de cuidados médicos.

Prepare-se para o trânsito mais intenso

Cuide do veículo, faça revisão (Foto: Exame/Abril)

Cuide do veículo, faça revisão (Foto: Exame/Abril)

Enquanto estiver dirigindo, tenha calma, porque o trânsito será pesado e lento. Por isso, já saia consciente de que passará por situações desagradáveis. Então, nunca dirija no acostamento e nem fique buzinando, pois a fila não andará de qualquer modo. Não ultrapasse o limite de velocidade das rodovias, não beba ao volante, não se aproxime muito do carro da frente e respeite todas as placas de trânsito. Todos os ocupantes do automóvel devem estar usando o cinto de segurança.

Leia mais informações sobre: Carnaval 2016: Como se preparar, dicas, escolas

Previna

Não deixe tudo para última hora (Foto: Exame/Abril)

Não deixe tudo para última hora (Foto: Exame/Abril)

Seguindo essas recomendações, a sua viagem será muito mais segura e o seu Carnaval, muito mais divertido. Aquele velho ditado: “É melhor prevenir que remediar” sempre estará correto. Sendo assim, aproveite os últimos dias antes do passeio para fazer a revisão do seu carro e verificar os seus documentos. Aí então poderemos te desejar uma boa viagem!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL