Carnaval

Carnaval 2016: dicas de segurança para sua casa durante a viagem

Na época do Carnaval, as famílias não veem a hora de prepararem as suas malas para fazerem aquela viagem programada há tanto tempo. No entanto, também é nesse período que os ladrões aproveitam as saídas dos donos das casas para assaltá-las. Por isso, veja aqui algumas dicas de segurança para a sua casa durante a sua viagem do Carnaval 2016: dicas de segurança para sua casa durante a viagem.

Carnaval 2016 dicas de segurança para sua casa durante a viagem (Foto: Exame/Abril)
Carnaval 2016 dicas de segurança para sua casa durante a viagem (Foto: Exame/Abril)

Carnaval 2016: dicas de segurança para sua casa durante a viagem

Antes de viajar para curtir o carnaval 2016: dicas de segurança para sua casa durante a viagem, não deixe as luzes de casa acesas achando que os bandidos pensarão que há gente em casa. Eles são espertos e, se passarem lá durante o dia e virem as luzes acesas, logo chegarão à conclusão que, na verdade, não há ninguém em casa. Por isso, troque algumas luzes por aparelhos de fotocélula que acionam essas luzes durante a noite e as apagam durante o dia. Assim, a presença de moradores será simulada durante esse período.

Leia mais informações sobre: Dicas de Segurança Para a Viagem de Carnaval

Se puder, instale câmeras ou tenha um segurança de confiança

Quem puder deve investir em câmeras, por exemplo (Foto: Exame/Abril)
Quem puder deve investir em câmeras, por exemplo (Foto: Exame/Abril)

A instalação de câmeras também é essencial para garantir a segurança do seu lar. Portanto, posicione-as em locais estratégicos como na entrada da garagem e da casa. Alguns equipamentos até passam as imagens ao vivo para o celular do morador, que pode ficar tranquilo em seu passeio com a família.

Outras pessoas, por outro lado, preferem contratar os serviços de um vigilante somente para essa época. Além de vigiar a sua casa, ele pode receber jornais e cartas que chegarem pelo Correio. Desse modo, os assaltantes pensarão que há pessoas na casa.

Não conte para todo mundo

Em alguns casos, segurança privada também ajuda (Foto: Exame/Abril)
Em alguns casos, segurança privada também ajuda (Foto: Exame/Abril)

Somente os seus parentes e os seus vizinhos de confiança devem saber da sua viagem porque se muitas pessoas souberem que você está fora, mais fácil uma pessoa mal intencionada poderá agir. Portanto, oriente as suas crianças para que não comentem sobre o assunto com os seus coleguinhas.

Leia mais informações sobre: Carnaval 2016: Como se preparar, dicas, escolas

Ajuda de pessoas confiáveis

Nada de luz acesa (Foto: Exame/Abril)
Nada de luz acesa (Foto: Exame/Abril)

Por fim, deixe uma chave com alguém de sua plena confiança para que ela cheque o seu imóvel de vez em quando. Seguindo essas dicas, a sua casa ficará bem protegida e segura enquanto você descansa e se diverte durante o Carnaval. Cada detalhe é importante para manter um ambiente seguro e longe das pessoas mal intencionadas. Então, após verificar todos eles, só nos resta desejar a você e a sua família uma boa viagem!

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *