Search

Carnaval 2016: Dicas de maquiagens

No Carnaval é possível abusar das cores, mas tenha cautela para não ficar muito aquém do esperado.
Google plus

A festa popular mais alegre do ano é o carnaval 2016: dicas de maquiagens, onde as pessoas vestem fantasias e saem às ruas para dançar atrás do trio elétrico, ou para assistir os desfiles das escolas de samba. Não tem como não se contagiar com essa festividade. Para entrar no clima é preciso escolher bem o figurino, que deve ser confortável e ao mesmo tempo despojado, com muitas cores e brilhos.

Carnaval 2016: Dicas de maquiagens  (Foto: M de Mulher)

Carnaval 2016: Dicas de maquiagens (Foto: M de Mulher)

Carnaval 2016: Dicas de maquiagens

A maquiagem é parte fundamental da produção, e como a data pede, é necessário abusar das cores mas tudo com cuidado para não estragar o carnaval 2016: dicas de maquiagens. Nada de fazer uma “make” convencional, igual a que você costuma utilizar para ir trabalhar. Também não pode ser algo muito pesado, em tons escuros, como o que habitualmente se usa para ir na balada. Opte pelas cores da estação, inclusive os fluorescentes, que brilham no escuro, e de preferência use produtos à prova d’água.

Leia mais informações sobre: Maquiagem para carnaval – dicas, ideias, fotos

Cuidados para não exagerar

Brinque com as cores, mas não exagere (Foto: M de Mulher)

Brinque com as cores, mas não exagere (Foto: M de Mulher)

Mesmo sendo uma ocasião descontraída, onde é possível “brincar” com o tom das sombras e batons, tome cuidado para não deixar a produção brega. Combine os tons. Mescle cores quentes com frias, como por exemplo, o azul com laranja. Outra opção é utilizar cores da mesma família, como o lilás, o rosa e o azul claro.

Rímel e lápis de cor

Nessa época do ano outro item que muitas vezes fica esquecido na sua bolsinha de maquiagem é o rímel e o lápis colorido, que podem dar um charme na produção. Existem diversas cores desses produtos que vão além do tradicional preto e marrom. Aproveite tudo que o mundo dos cosméticos tem para oferece para deixar sua produção mais bonita.

Quem tem medo de ousar, pode apostar em algo mais discreto (Foto: M de Mulher)

Quem tem medo de ousar, pode apostar em algo mais discreto (Foto: M de Mulher)

Para quem gosta de um glitter o Carnaval é uma chance de usá-lo. Depois que a maquiagem estiver pronta, coloque um pouco no canto dos olhos. Outro item que pode ser encontrado facilmente em cores chamativas, porém bonitas, é o delineador. Mas se você não tiver muita habilidade não é bom arriscar, pois passar sozinha esse produto exige treino.

Leia mais informações sobre: Maquiagens para ir à praia, dicas e tendências 2016

Não esqueça do básico

Antes de passar sombra, batom, lápis e tudo mais que dá vida ao look prepare a pele como de costume. Aplique pó e base, mas sem exagerar, Sua pela precisa “respirar”. Não esqueça que durante a festa você vai dançar muito e pular, o que causa transpiração, por isso, não exagere em partes da maquiagem que podem ‘derreter’ com o calor.

Não esqueça da base e do pó (Foto: M de Mulher)

Não esqueça da base e do pó (Foto: M de Mulher)

Agora que você já sabe como se produzir para a festa é só se divertir bastante, e não se esquecer de beber bastante água e se alimentar corretamente para repor as energias que vai perder durante o evento. Agindo assim, o Carnaval poderá ser comemorado de maneira saudável.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top