Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval > Carnaval 2016: como montar uma fantasia original

Carnaval 2016: como montar uma fantasia original

Não é de hoje que o Carnaval Brasileiro é muito apreciado e cortejado internacionalmente, mas há que lembrar que nem sempre é possível arcar com os custos das fantasias caras e luxuosas. Mas o fator fantasia não é algo impeditivo as comemorações carnavalescas, até porque originalidade e bom gosto não necessariamente são sinônimos de gastos elevados. Por isso preparamos algumas dicas para você que quer curtir o carnaval 2016: como montar uma fantasia original.

Carnaval 2016 como montar uma fantasia original (Foto: Exame/Abril)
Carnaval 2016 como montar uma fantasia original (Foto: Exame/Abril)

Carnaval 2016: como montar uma fantasia original

Muitos foliões têm o costume de reaproveitar as fantasias antigas do carnaval 2016: como montar uma fantasia original, ou mesmo, remodelá-las a cada ano, incluindo ou excluindo adereços e montando novos personagens. O importante é sempre preparar as fantasias com antecedência para poder encontrar os apetrechos necessários e adequados para o gosto e bolso; pois fazer tudo em cima da hora, poderá acarretar o grande risco dos artigos terem se esgotado.

Leia mais informações sobre: Fantasia para Carnaval – como improvisar

Produzindo ou remodelando a fantasia de Carnaval

Qualquer pessoa é capaz de “produzir” a sua fantasia com bom gosto e sem gastar muito, às vezes a junção e combinação de peças que você já possua podem gerar um novo visual original e apto para cair na folia; portanto pegue aquela saia branca, vestido branco que você possua de anos anteriores coloque uma tiara vermelha com uma cruz e se torne uma enfermeira.

Combinações com calças pretas, meia calças pretas e um chicote, podem lhe transformar numa dominadora; no mesmo visual, com uma calça que imita couro preto, luvas pretas e adquirindo uma mascara, poderá se tornar a mulher gato.

Muita gente compra fantasia e acaba personalizando  (Foto: Exame/Abril)
Muita gente compra fantasia e acaba personalizando (Foto: Exame/Abril)

Combinando saia, legging e capacete rosa, com óculos brancos eis que temos a Penélope Charmosa, se tiver um par de botas mesmo que de plástico rosa o visual fica mais incrementado. Agora quer que seus amigos chorem de rir? Porque não pegar aquele pedaço de papelão, cortá-lo, colocar umas tiras de papel, duas alças e virar um rolo de papel higiênico ambulante?

Há também os viciados em TV, que fazem um corte com cartolina e o slogan do seu programa preferido e colocam no rosto. Outra dica é pegar a interface de um site de redes sociais e colocar o status solteiro para conquistar e ser conquistado.

As crianças também podem cair na folia

No caso das fantasias infantis é algo bem fácil e prático de preparar, que tal o menino de Batman? Compre uma máscara do Batman, uma calça preta, tênis preto, blusa preta, faça dois símbolos do homem morcego. E a capa, como fazer?

Inspire-se nas fantasias que existem e crie algo em cima disso  (Foto: Exame/Abril)
Inspire-se nas fantasias que existem e crie algo em cima disso (Foto: Exame/Abril)

Essa dica é bem bacana, pegue um guarda-chuvas velho retire o cabo e faça uma mega capa armada e coloque o outro símbolo do homem morcego nela, e depois e só amarrá-la nos ombros. Outra fantasia fácil é de pirata para meninos e meninas, para meninas fantasia de baiana ou mesmo de jogadores de futebol para ambos.

Leia mais informações sobre: Fantasias de Carnaval femininas e criativas: fotos

Aluguel de fantasias carnavalescas

É preciso inovar e fazer algo bem diferente  (Foto: Exame/Abril)
É preciso inovar e fazer algo bem diferente (Foto: Exame/Abril)

Agora para aqueles que não dispensam o bom visual, mas não querem gastar tanto, uma dica é a locação de fantasias em lojas especializadas, algumas possuem diversos modelos, tamanhos e também infantis. Mas como dito anteriormente tais lojas costumam ter muita demanda nessa época e se a procura for em cima da hora talvez não encontre aquela fantasia tão desejada, para brincar o carnaval todo.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *