Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Cardápio para o Halloween: sugestões de receitas

Leia a matéria “Cardápio para o Halloween: sugestões de receitas” e aprenda como preparar deliciosos aperitivos salgados e doces para a sua festa.

Brincadeiras divertidas para o Halloween 2015

[15/10/2015]

Fantasias de Halloween 2015: Dicas para Dia das Bruxas

[15/10/2015]

Hoje você irá aprender a fazer um cardápio para o Halloween: sugestões de receitas de deliciosos doces e aperitivos para a festa de dia das bruxas. As comidas conseguem ser criativas, deliciosas e horripilantes ao mesmo tempo. Comemorar o Halloween é uma tradição nos Estados Unidos. No Brasil, em algumas cidades, o costume de celebrar o Dias das Bruxas também existe e valoriza os costumes, como é o caso do preparo das comidas típicas e das guloseimas.

Cardápio para o Halloween sugestões de receitas. (Foto: Divulgação)

O cardápio de halloween deve ser formado por itens que lembrem os principais símbolos da data, como bruxas, aranhas, morcegos, caveiras, sepulturas e pedaços de corpos. A estética sombria e macabra, no entanto, não significa que as iguarias são menos saborosas.

Leia mais informações sobre: Comidas de Halloween que fazem sucesso

Cardápio para o Halloween: sugestões de receitas

Com o cardápio para o Halloween: sugestões de receitas você tem a chance de aprender a preparar deliciosos pratos para o dia das bruxas. Confira a seguir como preparar os quitutes que não podem faltar na sua festa:

Receita de Múmias de salsicha

Receita de Múmias de salsicha. (Foto: Divulgação)

Já pensou em mumificar as salsichas? Pois bem, essa ideia pode ser perfeita para incrementar o cardápio do seu halloween. Confira:

Ingredientes

– 1 dúzia de salsichas
– massa folhada ou de pastel
– mostarda

Modo de fazer

Em uma panela afervente as salsichas e depois lave em água fria. Envolva as salsichas com tiras de massa e coloque para assar. Depois faça os olhinhos e a boca com mostarda.

Receita de olhos esbugalhados

Receita de olhos esbugalhados. (Foto: Divulgação)

Já pensou em saborear ovos no halloween? Então saiba que você pode fazer isso preparando os olhos esbugalhados comestíveis. A receita é bem simples e rápida.

Ingredientes

– Ovos
– Pimentão
– Azeitona preta
– Palitos de dente
– Katchup

Modo de preparo

Cozinhe os ovos e corte a ponta de cada um deles com uma faca. Na área cortada, coloque uma pequena rodela de pimentão. Corte um círculo de azeitona e encaixe sobre o pimentão, para fazer a pupila.  Molhe o palito de dente no katchup e desenhe veias nos ovos, para que eles realmente se pareçam com olhos.

Receita de Bolinho de cérebro

Receita de Bolinho de cérebro. (Foto: Divulgação)

Muitas gostosuras de halloween são preparadas imitando partes do corpo humano, como é o caso do cérebro. Veja a receita:

Ingredientes

– Bolinhos prontos
– Chantilly pronto
– Corante comestível rosa
– Saco plástico

Modo de preparo

Misture o chantilly com o corante e coloque dentro do saco plástico. Em seguida, corte a ponta do saco e coloque o creme sobre o bolinho, confeitando em forma de ziguezague. É importante que o acabamento imite as curvas de um cérebro.

Receita de brownie de cemitério

Receita é simples de fazer e ajuda a montar o cemitério da mesa de decoração (Foto: Divulgação)

Os brownies são preparados como se fossem sepulturas em miniatura. Quando colocados em uma bandeja, formam um cemitério macabro comestível.

Ingredientes

– brownies prontos
– bolacha maisena
– açúcar cristal verde

Modo de preparo
A montagem do doce é bem simples, basta cortar os brownies em retângulos, como se fossem pequenos túmulos. Em seguida, faça um acabamento com açúcar cristal verde. Finalize colocando uma bolacha maisena em cada brownie, como se fosse uma lápide.

Receita de Caveiras de Marshmallows

Receita de Caveiras de Marshmallows. (Foto: Divulgação)

Os fantasmas também são figuras temáticas do halloween e podem se transformar em deliciosos aperitivos.

Ingredientes

– marshmallows
– Balas de Tic-tac
– cravos da índia

Modo de preparo

Faça um corte perto da extremidade de cada marshmallow. Encaixe 3 balas na abertura, como se fossem dentes. Depois use os cravos para fazer os olhos da caveira. Finalize encaixando um palito de churrasco.

Comida pode virar elemento decorativo

Gelatina é fácil de fazer (Foto: Divulgação)

O mais legal do halloween é que as possibilidades de decoração são muitas e os próprios alimentos podem fazer parte da decoração, como vimos as receitas acima. Esses elementos decorativos, que também são alimentos, podem ser usados na mesa central de comida ou em mesas específicas como as dos presentes na festa. Além da comida, elementos como bisqui, por exemplo, podem compor a mesa no melhor estilo de decoração.

Até com pratos salgados é possível inventar uma decoração (Foto: Divulgação)

Enfeites tem tudo a ver com a lenda

Você certamente deve fazer os enfeites e comidas achando que só fazem isso por conta da celebração do dia, porém, isso não é verdade. De acordo com a lenda, os espíritos ruins podem ser espantados justamente com monstros e caras feias, alias eis o motivo da abóbora sorrindo feio. Então, ao fazer os alimentos decorados você está na verdade criando elementos para espantar qualquer espírito maligno que possa sair do cemitério na noite do halloween, ou aqui no Brasil, no dia das Bruxas.

Pratos doces ganham outra cara no halloween (Foto: Divulgação)

Cemitério é peça fundamental na decoração (Foto: Divulgação)

Gostou das dicas do cardápio para o Halloween: sugestões de receitas? Se sim, deixe um comentário. Prepare essas delícias em casa e bom apetite.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL