Bem Estar

Cápsulas de betacaroteno: como tomar

As vitaminas são fundamentais para o funcionamento adequado do organismo, e na maioria das vezes, pequenas quantidades desses elementos são capazes de resultar em melhorias significantes para a saúde. Com a vitamina A não é diferente, ela é obtida através da metabolização do betacaroteno e é fundamental para a saúde da pele e dos olhos.

As cápsulas são uma maneira prática e eficiente de suplementação de vitaminas. (Foto: divulgação)

Além dos inúmeros benefícios para as funções vitais, o betacaroteno é famoso por sua utilização para fins estéticos, ajudando a proteger a pele contra os raios ultravioletas. Ele pode ser especialmente útil para pessoas com pele muito clara, que sempre se queimam ao sol e nunca se bronzeiam. Conheça os benefícios e cuidados da reposição vitamínica e saiba como tomar as cápsulas de betacaroteno.

Conheça os benefícios do betacaroteno para a saúde.

Antes de partir para a suplementação vitamínica

A dieta é a base para uma ingestão adequada de vitaminas e outros elementos essenciais, por isso os suplementos vitamínicos são indicados apenas em situações onde não há como melhorar a alimentação. Vale lembrar que algumas vitaminas são hidrossolúveis, como é o caso da vitamina A. Isso significa que todo excesso desse produto será eliminado na urina. Por outro lado, existem outras vitaminas, como as do complexo B, que são lipossolúveis e se acumulam no organismo, podendo desencadear doenças graves quando em excesso.

O betacaroteno ajuda a manter o bronzeado por mais tempo. (Foto: divulgação)

A principal dica é procurar um médico para que a carência de vitaminas seja avaliada. Ter em mãos uma lista de alimentos adequados também ajuda no processo. Em último caso, a suplementação de betacaroteno em cápsulas pode ser uma opção prática e bastante eficiente.

Confira dicas de alimentos que ajudam a prevenir a acne.

Principais alimentos ricos em betacaroteno

Os principais alimentos ricos em betacaroteno são de cores fortes, como a cenoura, tomate, batatas, brócolis, melão, damasco, abóbora, manga, beterraba e vegetais de folhas verdes escuras como o espinafre, alface, rúcula e agrião.

Como usar

O betacaroteno pode ser encontrado em formulações conjugadas com os mais variados elementos, como outras vitaminas e minerais, o que resulta em posologias diferentes, de acordo com a concentração disponível do produto. De maneira geral, para formulações que contenham apenas o betacaroteno, o indicado é a ingestão de uma única cápsula de 1mg ao dia.

O mais indicado é não deixar de ler a bula e seguir exatamente a prescrição médica e a posologia indicada no rótulo. Vale lembrar que é preciso ter um cuidado especial caso o indivíduo seja alérgico a algum medicamento, esteja grávida, tenha o desejo de engravidar, esteja amamentando ou seja portadora de algum outro problema de saúde.

Legumes, frutas e vegetais de cores fortes são ricos em betacaroteno. (Foto: divulgação)

Além de combater o envelhecimento precoce e auxiliar no funcionamento de funções vitais ao organismo, o betacaroteno ajuda a conquistar um bronzeado duradouro e belíssimo, especialmente para pessoas claras, que sempre se queimam e possuem dificuldade para ficar com a pele dourada. Entretanto o uso indevido da suplementação vitamínica pode acarretar problemas de saúde, e por isso vale a pena consultar um médico que possa avaliar a situação, antes de prescrever qualquer tipo de medicamento.

Conheça dicas para manter o bronzeado por mais tempo.

Recomendado para você
Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *