Menu

Notícias

Atualizado em 29 de maio de 2011, às 20:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Capitais mais Violentas do Brasil

Capital 1 300x198 Capitais mais Violentas do Brasil

A violência vem tomando conta de muitas cidades distribuídas por todo o país. E esse aumento exacerbado tem como uma das causas o aumento excessivo no consumo de drogas, ou seja, podemos perceber que a droga tem ligação direta com a violência. E por que isso acontece? Por que para financiar o tráfico, precisa ter dinheiro, mas a maioria dos usuários já chegou a um estágio tão avançado que nem consegue um trabalho digno para sustentar seu vício e recorrem para os assaltos, perdem o controle e às vezes ate praticam o assassinato nas suas vitimas.

Além do mais temido crack atualmente já surgiu uma nova droga com um efeito mais devastador que o próprio crack, a OXI, a qual é derivada de resto do crack junto com gesso, agora você imagina, quando viu que o crack já não estava fazendo tanto efeito assim buscaram criar algo mais forte, e com isso o que mais imaginamos é que o aumento da violência irá crescer ainda mais.

As pessoas andam com medo de circular pelo seu bairro, e até mesmo pela cidade, em horários com menos movimentos, por que a violência se faz presente em qualquer lugar, antes em ruas movimentadas não se ouvia tantos casos, mas hoje em dia, não precisa está completamente vazio o local, embora os locais mais tranqüilos sejam mais propícios para estes meliantes, afinal tem como abordar a vítima e depois fugir, o que mais difícil em meia a multidão.

Capital 2 300x179 Capitais mais Violentas do Brasil

Atualmente muitas pessoas têm perdido sua vida, por estarem somente em um barzinho com amigos, se divertindo, e acontece um assalto ou até mesmo uma morte encomendada de alguém que esteja ali no mesmo local, e assim quem anda presa são os cidadãos e os bandidos soltos pelas ruas, por que a partir do momento que temos que andar com uma casa toda cercada de cerca elétrica, grades em todas as portas e janelas, quem está preso somos nós.

A violência está espalhada por todo o Brasil, mas existem algumas capitais que se superam neste item, infelizmente, por que isto não é nenhum troféu, muito pelo contrário, é uma verdadeira vergonha, entre as capitais mais violentas do Brasil está Maceió com um índice de 107 para 100.000 habitantes, seguindo vem Recife fazendo a mesma proporção é de 85 mortes, Vitória com 73, Salvador com o número de 60 a cada 100.000, ocupando o quinto lugar vem João Pessoa com 60/100000 habitantes e Curitiba com um índice de 56 para o mesmo de número de habitantes, aqui listamos as seis cidades mais violentas do país, para saber o ranking de todas as capitais é só acessar o site http://ocomunicador10.blogspot.com, que lá tem uma lista completa, assim você poderá ver em qual posição está a sua capital.  Caso você mora numa destas capitais a melhor coisa a fazer é se cuidar e evitar lugares perigosos. Isso vai ajudar você a sobreviver nesta selva de pedra.

Capital 3 300x243 Capitais mais Violentas do Brasil