Search

Capa de livro com tecido: saiba como fazer

Confira dicas de como fazer capa de livro com tecido. Cuide bem do seu livro e mantenha-o em perfeito estado de conservação.
Google plus

Os livros são materiais muito importantes para nosso aprendizado, portanto devem ser muito bem cuidados para que sejam mantidos sempre em boas condições de uso. Para protegê-los existem vários métodos, dentre eles estão às capas. Pensando nisso, selecionamos dicas de como fazer capa de livro com tecido. Confira.

Várias estampas de tecidos podem ser usadas para encapar livros (Foto: divulgação).

Cuide bem do seu livro

A maioria das pessoas possui um livro em casa.  É através deles que adquirimos novos conhecimentos e aprendemos coisas que são de extrema importância para nossa vida. Independente de qual o assunto que ele aborda esse material merece ser cuidado com carinho e atenção para que permaneça sempre em boas condições de uso.

Com o passar do tempo, é comum os livros começarem a sujar e até mesmo rasgar, principalmente a capa que é a parte mais externa. Para cuidar desse material, uma excelente solução é encapá-lo como forma de proteção.

Os livros podem ser encapados de várias formas, dentre elas estão as capas de tecidos que além de protegê-los, também proporcionam muita beleza ao visual desse material. As capas de tecido são muito fáceis de serem feitas e podem ser produzidas em vários modelos diferentes.

Use sua criatividade para encapar os livros (Foto: divulgação).

Veja também como decorar capa de caderno, dicas e sugestões

Dicas de como fazer capa de livro com tecido

1º passo: escolha o tecido que mais lhe agrada para encapar o livro. Os estampados, coloridos, xadrez e com outros desenhos são ótimas opções para encapar os livros;

2º passo: pegue tesoura, cola, régua e caneta;

3º passo: abra o livro sobre o tecido e utilize a régua e caneta para marcar o espaço necessário para encapar todo o livro. O ideal é cortar cerca de 2 ou 3 cm mais largo que o livro;

4º passo: depois de marcado, recorte o tecido de forma que fique reto. Pegue a cola, aplique sobre a capa de forma que fique bem uniforme e não forme imperfeições na colagem do tecido. Cole o tecido e se houver sobras, o ideal é colar na parte interna da capa;

5º passo:para finalizar podem ser feitas aplicações de flores e outras estampas sobre a capa. As fitas de decoração também são ótimas opções para serem usadas nas capas com tecidos. Use sua imaginação e crie várias formas.

As aplicações com flores são excelentes opções para encapar livros com tecidos (Foto: divulgação).

Veja também como limpar livros empoeirados 

As capas de tecido para livros são ótimas opções para a proteção e conservação dos mesmos. Elas são muito fáceis de serem feitas e podem ser criados vários modelos de capas diferentes. Use sua imaginação e crie capas de tecido para deixar seu livro ainda mais bonito e em perfeito estado de conservação.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top