Fotos & Vídeos

Cantores que já foram acusados de roubar música: fotos

Por Isah

A indústria da música é responsável por fazer muitas estrelas, além de render milhões para aqueles que fazem sucesso. Nesta área há muita competição, por isso se o artista não tem um diferencial, ele acaba não conquistando a preferência do público. Entretanto, até mesmo os músicos mais aclamados da atualidade estão sofrendo acusados de plágio.

Michél Teló vai ser processado por Leo Rodriguez. (Foto:Divulgação)

Muitos cantores já foram acusados de ‘roubar’ músicas, um tipo de comportamento que prejudica o trabalho de quem compôs a letra e interpretou a versão original. Este tipo de problema acontece com todos os gêneros musicais desde rock ao sertanejo universitário.

Leia mais: Músicos brasileiros que investiram na carreira internacional: fotos

As acusações de plágio

Recentemente uma polêmica começou a pairar sobre o cenário da música sertaneja. O cantor e compositor Leo Rodriguez acusou Michel Teló de roubar a sua música “Bara Berê” e lançá-la internacionalmente, sem a devida autorização.

Muito chateado com a situação, Leo Rodriguez declarou que não acha justo o astro sertanejo levar créditos pelo trabalho dos outros, por isso recorreu a um advogado para mover uma ação. Não é a primeira vez que Teló é acusado de plágio, afinal, três estudantes afirmaram que eram autores do refrão da música “Ai Se Eu Te Pego”.

Michel Teló não é o único representante da música sertaneja acusado de plágio. O cantor Luan Santana também já recebeu acusações de roubo de música, vindas dos fãs de Projota. Os argumentos usados para sustentar a denúncia é que um trecho da música de Luan era igual ao do rapper.

One Direction andou copiando acordes. (Foto:Divulgação)

Ao longo dos anos, muitos cantores famosos já enfrentaram processos e acusações de plágio. No âmbito da música internacional, este tipo de problema também acontece, envolvendo tanto músicas como clipes musicais. Os meninos da banda britânica “One Direction” foram acusados de ‘roubar’ os primeiros acordes da música “Should I Stay Or Should I Go”, do grupo punk The Clash, lançada em 1981. A denúncia de plágio deixou muitos fãs decepcionados.

A banda consagrada Coldplay também já foi acusada de plágio por causa da “Viva La Vida”. Quem fez a denúncia foi o cantor Yussuf Islam, que alegou o fato da música ter sido copiada da faixa “Foreigner suíte”, lançada pelo grupo Cat Stevens nos anos 70. Outras acusações de plágio também comprometem o currículo dos músicos britânicos, presentes inclusive no disco mais recente, chamado ‘Mylo Xyloto’.

Veja também: Revendendo Conceitos, Plágio existe Solução?

Fotos de cantores acusados de roubar músicas

Conheça os cantores que foram acusados de copiar ou plagiar músicas:

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *