Câncer de Mama: Azeite Auxilia na Prevenção

PUBLICIDADE

O câncer é uma doença assustadora, que invade a vida das pessoas sem se importar com idade, sexo, nem cor. Uma doença avassaladora que abala não só os portadores, mas, todos ao seu redor. O tratamento também não é fácil, uma luta diária, muitos mudam até mesmo de cidade ou estado para ter um acompanhamento especializado. Para eles, a luta pela vida faz parte da rotina.

Os índices de cura e sobrevida estão cada vez maiores. Isso porque os avanços no diagnóstico e tratamento de tumores malignos são notáveis e, melhor podem ser encontrados nos principais centros oncológicos.

A cura está ao alcance, pois nos anos 90 as chances de recuperação da doença como o câncer de mama era de 80% e hoje é de 90% em estágio inicial é bem maior.

PUBLICIDADE

Alguma pesquisas apontam que o azeite extra virgem é mais uma possibilidade de luta no  tratamento contra o câncer de mama.O azeite é muito utilizado na culinária mediterrânea e vem ganhando espaço no cardápio de inúmeras pessoas que desejam aderir uma vida mais saudável. Alguns cientistas estudando suas propriedades apontaram o azeite como protetor não só do coração, mas também contra o câncer da mama.

As pesquisas mostraram que o azeite possui componentes, como polifenóis, lignanas e secoiridoides que atuam degradando a proteína responsável por acionar os comandos de gene HER2, causador da doença.

Segundo médicos e pesquisadores, o mecanismo age da seguinte maneira:

Em níveis normais, a proteína associada ao HER2, regula a proliferação das células mamárias, mas em excesso, pode acelerar o aumento celular podendo ocasionar os tumores. Dessa forma quando os polifenóis entram no organismo são poderosos em acabar com o excesso dessa proteína trazendo equilíbrio.

Diante dessas pesquisas as mulheres podem consumir o azeite diariamente nos alimentos já preparados, pois com o calor ele perde suas propriedades ativas. É recomendado 1 fio de azeite.

Incremente sua alimentação com essa maravilha.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.