Campeã Soletrando 2009: Larissa Oliveira a Nova Vencedora!
Saiba mais sobre Campeã Soletrando 2009: Larissa Oliveira a Nova Vencedora!

A grande vencedora do Soletrando 2009 é a estudante Larissa de Sousa Oliveira, de 15 anos de Pernambuco. O programa foi realizado neste sábado (20) ao vivo no Caldeirão do Huck. Como prêmio Larissa levou uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil reais além do Troféu Monteiro Lobato.
Larissa de Sousa é a primeira garota a vencer o Soletrando, nos anos anteriores tivemos os estudantes Aurélio Póvoa (2007) e Eder Coimbra (2008) como campões do programa.
Estudante do Colégio Militar de Recife Larissa ficou conhecida como a “garota sorriso”, em um gesto de generosidade doou a quantia de R$ 5.000 para cada um dos outros dois finalistas – Pedro Henrique Machado da Rocha, 14, da região serrana do interior do Ceará e Bruno Roberto Santos, 15, da favela da Rocinha, do Rio de Janeiro.
Este ano as palavras que os candidatos soletraram foram enviadas pelos próprios telespectadores, tendo seu nome divulgado ao vivo no programa.
A grande final contou com a participação do professor Sérgio Nogueira e da cantora Sandy. Todos os finalistas assistiram ao vivo às festas preparadas em suas cidades pelos colegas e professores.
Vídeo de Larissa Oliveira – Campeã Soletrando 2009
Pesquise no Site
Leia Mais! Assunto similares ao Campeã Soletrando 2009: Larissa Oliveira a Nova Vencedora!
- Soletrando 2010: Inscrições
- Vencedor do Soletrando 2008
- Inscrições abertas para o soletrando 2009 Como fazer a inscrição?
- Vencedora Musa Brasileirão 2008: Quem será a Ganhadora ?
- Clodoaldo Vencedor do Aprendiz 5 – O Sócio
- Roberto Justus no SBT – Confirmado!
- Fotos do Filme Entre Lençóis – Pré Estréia
- Halterofilismo, Andebol, Hipismo e Equitação nas Olímpiadas de 2008
- Vencedora Miss Brasil 2009 – Ganhadora Larissa Costa
- Garota da Laje 2009 – Concurso
- Lista de Participantes do BBB9 – Big Brother Brasil
- Fotos Larissa Costa – Nova Miss Brasil 2009
- Fotos da Maysa da Minisséria: Larissa Maciel
- Entrevista da Mãe de Ana Carolina de Oliveira no Fantástico
- Maísa do SBT Chorando no Programa Silvio Santos
Novidade no seu E-mail GRÁTIS!
Basta digitar seu e-mail e confirmar o seu recebimento.Últimas do Sempretops
- Conceito de Ética
- Conceito de Estado
- Cabelos com Luzes – Fotos e Dicas
- Buscar CEP
- Busca e Apreensão de Veículos
COMENTÁRIOS
Temos 11 comentários para este post!
Enviado em
21/06/09 às
12:28 am [link]
Marina
Para mim Larissa não foi a “grande vencedora”. O Pedro perdeu. O Bruno perdeu. Perderam apesar de toda a garra, de todas as adversidades que têm que enfrentar. Perderam pq esse país é muito injusto. Escolas Militares não deveriam ter o direito de participar do Soletrando. São escolas públicas diferenciadas. Nelas os Governos investem muito. Têm ensino de altíssima qualidade, com muitos recursos à disposição dos alunos (que são de classe média); melhores até do muitas escolas particulares. Enquanto que a maioria das outras escolas públicas quase não recebem investimentos.
Sinto-me muito frustrada quando vejo pessoas brilhantes como o Bruno e o Pedro, dentre tantos brasileiros, perdendo oportunidades pq o Brasil oferece muito para poucos; e dá migalhas para a maioria.
Enviado em
22/06/09 às
9:56 am [link]
rosi costa
Perfeita a colocação da Marina.
Os três finalistas eram merecedores, mas Pedro e Bruno realmente mereciam mais pela determinação e pelo diferencial que são, mesmo estudando em escolas públicas.
Enviado em
22/06/09 às
10:56 am [link]
seu flavio
A pernambucana larissa ‘e a melhor e ponto final,deixem de lado a inveja e estudem.
Enviado em
22/06/09 às
11:40 am [link]
ailton lima
sou de ilhéus Ba fiquei muito feliz por Larissa é gratificante p/ um pai em ter uma filha com um potencial tão grande.Tenho duas filhas que estuda no CPM espero vê-las no soletrando também.
Enviado em
22/06/09 às
1:24 pm [link]
whallison
oii eu gostei muito de voce porque voce e muito
inteligente linda doce maravilhosa eu desejo muita
felicidade pra voce ? si eu tivesi uma namora que
nem voce eu tratava com delicadesa carinho amor e etc..
beijos no fundo do ceu corasao??
Enviado em
22/06/09 às
2:32 pm [link]
Erickson
eu acho que a vitória dela foi muito importante para todos nós nordestinos, que perante ao pessoal do sul somos muitas vezes analfabetos.Mostramos que o preconceito por eles praticado foi mais uma vez vencido por uma nordestina lá de São José do Egito interior de PE.Um forte abraço e parabéns aos produtores desse programa de conhecimento
Enviado em
04/07/09 às
11:37 am [link]
Eunicio Gomes Da Silva
como pernambucano torci muito por ela.vitoria justa,ela mereceu parabens .
Enviado em
06/07/09 às
7:33 pm [link]
Bárbara
Ela realmente mereceu esse título,
pois temos que mostrar que nós nordestinos
também existimos e temos o mesmo potêncial que os outros estados… PARABÉMS viu você merece!!!!!!!
Enviado em
30/12/09 às
9:45 pm [link]
Carlos
Eu acho que só os recifenses torceram por ela…
O Brasil todo torcia pelo menino prestígio Pedro Henrique!! Humilde, sonhador e persistente lutou até o último segundo!!!
O verdadeiro campeãão!






