Tecnologia

Campanha que começou na internet é adotada oficialmente no RJ

Por Redacao
Fonte: SuperVia

Há algum tempo atrás, circulou pela internet a campanha “Doe seu fone de ouvido a um funkeiro”. Apesar dela ter nascido como uma brincadeira, rapidamente ela se difundiu pela internet. Mas ao que parece, não são apenas os internautas que se incomodam com a música alta nos metrôs e ônibus.

A SuperVia (empresa que administra o metrô no Rio de Janeiro) incorporou o uso dos fones de ouvido como parte da sua campanha de educação de passageiros.  A partir dessa semana, ela começou a distribuir cartazes ao longo das vias e a anunciar: “respeite os assentos preferenciais, não guarde lugar para outros e use fone para ouvir música”.

Empresas de metrô de outros lugares ainda não se pronunciaram quanto a política adotada pela SuperVia, mas não seria nada mal se o gesto se tornasse comum às empresas de transporte coletivo das principais cidades do Brasil (incluindo ônibus).

Ainda é muito cedo para saber se a campanha trará resultados. No entanto, isso deixa claro que expressar sua opinião, mesmo que na forma de brincadeira na internet, pode sim ajudar a melhorar o meio em que vivemos. Faça você também a sua parte!

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Activia GVT Login

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Como criar um QR Code

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *