Menu

Notícias

Atualizado em 5 de março de 2012, às 11:25 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Camisinha feminina: como colocar

Confira dicas passo-a-passo de como usar a camisinha feminina. Conheça suas inúmeras vantagens e facilidades de uso.
403779 Por cobrir a vulva fornece maior proteção Camisinha feminina: como colocarA camisinha feminina fornece maior proteção.

A camisinha feminina é mais uma poderosa ferramenta que surgiu para ajudar na luta contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e auxiliar no planejamento familiar. É um verdadeiro símbolo de modernidade e independência da mulher, que agora não precisa mais aturar a velha desculpa masculina de ter esquecido de comprar o preservativo, passando a dividir com o parceiro a responsabilidade pela saúde de ambos.

O preservativo feminino foi introduzido no Brasil na década de 90 e, apesar de um menor número de adeptos, se comparado ao preservativo masculino, vem a cada ano recebendo melhor aceitação do público.

Como é a camisinha feminina

Consiste em dois anéis de tamanhos diferentes, localizados cada um em uma extremidade do preservativo. Seu tamanho é um pouco maior do que o masculino, possuindo cerca de 17 cm de comprimento por 8 de diâmetro além de contar com a vantagem de poder ser colocado até oito horas antes da relação sexual e usado mesmo durantes os períodos menstruais.

A proteção conferida é maior do que a da camisinha masculina, pois o anel externo cobre a vulva, o que garante uma barreira extra contra agentes como o papiloma vírus, conhecido como HPV e causador de câncer de colo uterino, cuja transmissão ocorre pelo contato com as lesões verrucosas. É importante lembrar que alguns subtipos desse vírus não provocam lesões facilmente percebidas a olha nu, e estão relacionados à maior incidência de malignidade.

O material utilizado para a fabricação desse preservativo é o poliuretano, enquanto que a masculina é feita de látex. A vantagem da camisinha feminina é que esse material possui possibilidade bem menor de causar irritação e alergia tanto na pele do homem, quando da mulher. Sua espessura é mais fina e não aperta o pênis, mas nem por isso é menos resistente, muito pelo contrário, é muito mais resistente e bem menos propensa a romper durante o ato sexual! A sensibilidade durante a penetração é aumentada e o contato físico é garantido com proteção total.

403779 Passo a passo de como colocar o preservativo feminino Camisinha feminina: como colocarPasso a passo - como colocar o preservativo feminino.

Outras vantagens

Além de proporcionar maior proteção, a camisinha feminina já vem lubrificada e seu anel externo funciona estimulando o clitóris durante a penetração, proporcionando ainda mais prazer para a mulher.

Outra vantagem de seu uso é a possibilidade da prática do sexo oral na mulher, isso sem contar com a praticidade de não precisar ser retirada imediatamente após a ejaculação, ser descartável e ultra higiênica.

Como usar

  1. O primeiro passo é encontrar uma posição confortável, que pode ser em pé com um pé em cima de uma cadeira, sentada com os joelhos afastados, agachada ou deitada;
  2. Identifique os dois anéis, um que fica voltado para uma extremidade aberta (o anel externo) e outro voltado para uma extremidade fechada (o anel interno);
  3. Segure o preservativo com o anel externo pendurado para baixo;
  4. Aperte o anel interno e introduza na vagina com a ajuda do dedo indicador. É importante empurrar o mais fundo possível para garantir boa fixação;
  5. O anel externo deve permanecer uns 3 cm para fora da vagina, o que é normal e servirá para conferir ainda mais proteção;
  6. É importante não ter medo, pois durante a penetração os órgãos masculino e feminino se alargam e ocorre um melhor ajuste do preservativo.
403779 Como introduzir a camisinha feminina Camisinha feminina: como colocarComo introduzir a camisinha feminina.

Para as pessoas que ainda não experimentaram, fica a dica para conhecer essa ferramenta super prática e muito cômoda.