Menu

Decoração

Atualizado em 29 de maio de 2011, às 22:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Caminhos no Jardim Como Fazer

caminhos de jardim 1 300x224 Caminhos no Jardim Como Fazer Os jardins são a beleza das casas, o que enfeita o terreno que fica na frente ou na parte de trás da casa e podem ser feitos com todos os tipos de plantas apropriadas para o local, geralmente os paisagistas escolhem plantas da estação e algumas que se adaptam a todas as estações. Se o jardim for grande da para plantar uma arvore que vai proporcionar sombra para os dias quentes de verão e da para colocar um banco estilo namoradeira em baixo na sua sombra, ou pendurar um balanço para que as crianças possam se divertir. O único problema é que em baixo de arvores é muito difícil cultivar grama, por causa da sombra quase que continua. Prepare plantas verdes para colocar nos costados dos muros e na frente dessas plantas coloque flores coloridas para deixar o ambiente mais harmonioso, você pode também optar por fazer ilhas de flores no meio do jardim, mas não se esqueça de plantar flores da estação, pois pode acontecer de outras flores não pegarem e acabarem morrendo.

Planejando os caminhos

Os caminhos do jardim devem ser planejados antes mesmo de comprar as plantas, pois os canteiros devem ser delineados para poder margear os caminhos que levarão até a porta de entrada da casa e também até o fundo do jardim. Os caminhos que levam até o interior do jardim delimitam os canteiros e acentuam o gramado protegendo para que este esteja sempre verdinho e que não seja machucado por pisadas. As plantas são muito sensíveis e necessitam de cuidados especiais para que cresçam saudáveis e possam florescer, colocar água na medida certa e adubar sempre que necessário, mas é importante também saber que tipo de planta se adapta a cada ambiente onde elas vão ser plantadas. Depois de saber o tipo de planta e o lugar onde elas serão colocadas é necessário planejar os caminhos para que possam ter acesso ao jardim sem ter que pisotear nas plantas.

bolachas de madeira para jardim 300x240 Caminhos no Jardim Como Fazer

Como fazer o caminho?

Você pode escolher o tipo de caminho que quer fazer entre as plantas no seu jardim, pode usar pedras, ou fazer calçadas de cimento cobertas por tijoletas apropriadas para pisos externos, ou se preferir pode fazer bolachas de troncos de arvores que você encontra a venda em floriculturas. O caminho deve ser planejado de acordo com o espaço disponível de maneira que não interfira nos canteiros, mas que deixe um espaço bem amplo para poder cultivar as flores e plantas do jardim. É preciso tomar cuidado com os caminhos no jardim para que eles sejam fáceis de caminhar e se ocorrer de molharem com chuva ou água das plantas ele seja seguro de preferência antiderrapante para evitar escorregões e quedas.

caminhos bem desenhados 300x225 Caminhos no Jardim Como Fazer

O jardim

O jardim pode ser misto, pois ele é algo muito pessoas e as plantas são cultivadas conforme a preferência do dono, pois ele reflete o gosto dos proprietários, pois ao contrario de ter um jardim para exibir aos convidados, o jardim é projetado única e exclusivamente para o prazer e bem estar daqueles que o cultivam, mas se os que o visitam acharem o jardim bonito e agradável vai ser ótimo. Por isso se preocupe apenas e agradar a você e as pessoas que moram na casa quando for fazer um jardim, mas é claro que os cuidados com os caminhos também devem ser importantes e benéficos para toda a família. Poder curtir um jardim colorido e cheio de vida é muito bom levanta o astral e transmite muita paz. Bom seria se todos pudessem ter um jardim em sua casa ou apartamento para poder curtir.

Para concluir:

Planejar um jardim é maravilhoso, principalmente se você vai estar junto na sua construção e vai curtir todos os detalhes, mexer na terra é uma excelente terapia e alivia o stress e o mau humor. Experimente e você verá que os resultados são excelentes.