Menu

Notícias

Atualizado em 10 de setembro de 2012, às 12:02 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Câmeras ao vivo na Ponte Rio Niterói

Para saber a situação da Ponte Rio Niterói antes mesmo de sair de casa, basta acessar o site da CCR Pontes e ver as imagens das câmeras 24 horas.

Todo feriado que cai próximo ao final de semana faz com os brasileiros tenham mais dias de descanso. Foi exatamente o que aconteceu nesse último dia 7 de Setembro. O problema é que as grandes rodovias ficam lotadas de carros, causando muitos transtornos. Para acompanhar toda essa movimentação, locais como a Ponte Rio Niterói possuem câmeras ao vivo.

Fique atento com relação ao monitora da Ponte Rio Niterói | Câmeras de Trânsito Ao Vivo

512624 02 Câmeras ao vivo na Ponte Rio NiteróiEsse local possui uma vista maravilhosa (Foto: Divulgação)

Acessar as câmeras ao vivo da Ponte Rio Niterói

Através desse monitoramento, as autoridades competentes conseguem saber como está determinados trechos dessa movimentada ponte. Mas, o que muitos motoristas não sabem é que não precisa fazer parte do corpo de funcionários que administram esses locais para ter acesso as imagens. Por meio do site da CCR Ponte você pode ver as câmeras ao vivo da Ponte Rio Niterói.

Para conhecer todos os pontos dessa ponte que liga dois pontos importantes do Estado do Rio de Janeiro, leia mais sobre o assunto: Ponte Rio Niterói: fotos.

Câmeras ao vivo da Ponte Rio Niterói: monitoramento 24 horas

Com esse meio de visualização fica fácil saber o melhor caminho a se fazer e pontos que podem ser evitados para que os congestionamentos não aumentem. Para acessar as câmeras de monitoramento da Rio Niterói não é preciso ter nenhum programa específico em seu computador, basta habilitar os aplicativos do site da CCR Ponte. O serviço é gratuito e pode ser visto o dia todo, de acordo com o direcionamento operacional da administradora das câmeras. Para mais informações acesse: www.ponte.com.br ou ligue para 0800 022 9333.

512624 ponte rio niteroi Câmeras ao vivo na Ponte Rio NiteróiEm feriados prolongados pela proximidade do final de semana, essa ponte fica lotada de carros (Foto: Divulgação)

Curiosidade sobre a Ponte Rio Niterói 

Essa ponte é famosa não só por ligar dois locais muito visitados do Estado do Rio de Janeiro, mas também por causa de uma tragédia que marcou a história da MPB. A cantora Maysa, conhecida por sua personalidade marcante e voz com mesmos estigmas, perdeu a vida em um acidente nessa mesma ponte.

Confira o vídeo que mostra a dramatização dessa cena: Vídeo do Acidente Cantora Maysa na Ponte Rio Niterói.