Menu

Decoração

Atualizado em 23 de abril de 2012, às 9:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cama infantil: modelos, dicas

A cama infantil deve ser confortável, segura e até mesmo lúdica. Confira algumas sugestões e se inspire para inovar a decoração do quarto da criança.
429186 Cama infantil modelos dicas 6 Cama infantil: modelos, dicasA cama infantil temática vai motivar a criança a dormir no quarto.

As crianças precisam contar com uma boa noite de sono, por isso a importância de optar uma cama infantil confortável e relaxante. A variedade de modelos disponíveis a venda costuma criar dúvidas na hora da compra, mas para acertar na escolha é necessário considerar alguns fatores.

Ao deixar o berço, a criança passará por um estágio de adaptação na cama. É importante incentivá-la a aprender dormir sem a companhia de um adulto e tornar agradável a experiência de desfrutar de uma nova acomodação.

Como deve ser a cama da criança?

Para que o filho se sinta familiarizado com a cama nova, muitos pais acabam optando por um modelo diferenciado, com design diferente e tamanho proporcional. As crianças de 3 a 7 anos costumam se encantar com as camas lúdicas e temáticas, que também servem de incentivo para desfrutar de um sono mais harmonioso.

No caso da criança já possuir um quarto temático, a cama vai completar a decoração com estilo e personalidade. E se por acaso o pequeno continuar com medo de dormir sozinho ou longe do berço, os pais podem adquirir a cama inspirada no personagem favorito para deixar o quarto infantil mais agradável na opinião da criança.

Os modelos de cama infantil são criados para agradar todos os gostos e bolsos, buscando inspiração em personagens como a boneca Barbie e Bem 10. Existem outros modelos lúdicos que simulam o design de carro, nave espacial, castelo, carruagem e moto. Enfim, as possibilidades são muitas para agradar meninos e meninas.

No caso de duas crianças que dividem o mesmo quarto, é interessante adotar uma beliche divertida que inclui escada para subir e escorregador para descer. Independente do modelo, o caçula deve ficar na acomodação inferior para não correr riscos de cair.

429186 Cama infantil modelos dicas 10 Cama infantil: modelos, dicasPara aumentar a segurança, vale se preocupar com a proteção lateral.

Como a criança está se adaptando a uma nova acomodação e pode cair a noite, existem camas capazes de reforçar a segurança. O modelo com proteção lateral vai prevenir acidentes e fazer com que o menino ou menina durma tranquilamente.

Uma cama interativa tem a capacidade de entreter a criança que está deixando o berço, mas não é um objeto permanente no quarto. Os pais precisam ter consciência de que a peça vai precisar ser trocada com o fim da infância e até mesmo antes disso, se o tamanho da estrutura for incoerente com o crescimento do filho. Caso a intenção seja fazer economia, então adquira um modelo neutro de cama para ser usado na decoração do quarto por mais tempo.

Confira a seguir fotos camas infantis e se inspire:

Conteúdo avaliado com média: