Menu

Saúde

Atualizado em 2 de abril de 2014, às 10:02 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cama bagunçada faz bem à saúde segundo pesquisa

Cama com bagunça impossibilita proliferação de ácaros, inibindo a propagação de alergias.

Se você faz parte daquele grupo de pessoas que deixam a cama desarrumada, não precisa mais se envergonhar disso, pois agora existe uma boa argumentação para tamanha zona. Se sua mãe vier chamar a sua atenção por deixar a cama bagunçada pode falar que faz isso por questão de saúde.

675404 Cama bagunçada faz bem à saúde segundo pesquisa00000000000000000 Cama bagunçada faz bem à saúde segundo pesquisaCama desarrumada faz muito bem para a saúde (Foto: Divulgação)

Cama bagunçada impossibilita sobrevivência de ácaros

Não entendeu? Vamos explicar tudo para que você possa saber o porquê a cama bagunçada pode fazer bem à saúde.

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Kingston, localizada em Londres, não arrumar a cama faz bem para à saúde é bom para à saúde porque os ácaros não conseguem sobreviver no ambiente quente e seco encontrado em uma cama bagunçada. Uma cama arrumadinha pode ter,em média, até 1,5 milhão de ácaros.

Cama bagunçada pode evitar alergia

Uma cama desarrumada pode evitar que você tenha alergia. Isso porque os ácaros se alimentam de células mortas da pele humana e produzem substâncias passíveis de causar alergia na pele, pois elas são inaladas com facilidade durante o sono.

675404 Cama bagunçada faz bem à saúde segundo pesquisa0000 Cama bagunçada faz bem à saúde segundo pesquisaCama sem arrumar pode ajudar com a saúde (Foto: Divulgação)

Estudo que mostra que cama desarrumada faz bem para à saúde usou computadores para observar leitos

Os cientistas que fizeram o estudo sobre a cama desarrumada desenvolveram um modelo de computador para ver como funcionam as mudanças na residência, que podem diminuir a quantidade de ácaros da poeira doméstica que ficam nas camas das pessoas.

“Nós sabemos que os ácaros só podem sobreviver utilizando água da atmosfera em pequenas glândulas do lado de fora de seu organismo. Uma coisa simples como deixar a cama sem arrumar durante o dia pode remover a umidade dos lençóis e do colchão, então os ácaros vão ficar desidratados e, eventualmente, morrer”, disse o pesquisador Stephen Pretlove, que comandou o estudo.

Porém o pesquisador lembra que não arrumar a cama não é o mesmo que não que fazer a higiene do espaço. Isso quer dizer que é preciso trocar a roupa de cama de vez em quando, além de limpar o quanto e livrar o espaço da poeira.

 

 

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.