Calvície feminina: causas, tratamento

PUBLICIDADE

O que você já sabe sobre a calvície feminina: causas, tratamento? Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo e algumas estão sempre em busca de um tratamento eficiente. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre a calvície feminina, incluindo suas causas e o tratamento. É importante ficar atento ao sinais, pois a calvície em si pode ser unicamente um problema do couro cabeludo, mas também pode ser um sinal de outros desajustes do corpo.

Calvície feminina causas, tratamento (Foto: M de Mulher/Abril)
Calvície feminina causas, tratamento (Foto: M de Mulher/Abril)

Calvície feminina: causas, tratamento

A queda de cabelo em mulheres é causada, principalmente, por fatores genéticos. No entanto, outros fatores que alterem o equilíbrio hormonal, como o álcool, o fumo, a falta de vitaminas essenciais e o uso indevido de medicamentos podem ser responsáveis pelo problema, em especial nas mulheres que possuem pré-disposição. Por isso, vamos entender um pouco mais sobre a calvície feminina: causas, tratamento.

Leia mais informações sobre: Tratamentos para calvície feminina

PUBLICIDADE

Elas sofrem com isso

De acordo com os dados, a calvície feminina deixou de ser rara. Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos, o número de mulheres que sofrem com o problema aumentou cerca de quatro vezes. Devido a isso, especialistas no assunto estão cada vez mais preocupados com o problema.

Não é normal perder mais de 100 fios de cabeloi num único dia  (Foto: M de Mulher/Abril)
Não é normal perder mais de 100 fios de cabeloi num único dia (Foto: M de Mulher/Abril)

Além dos fatores anteriormente citados, especialistas afirmam que o estresse é um dos fatores desencadeantes da calvície. Outro fator associado, é o estilo de vida acelerado que contribui com o esgotamento físico e mental, o que pode refletir de forma negativa na constituição do cabelo.

Principais áreas afetadas

A calvície feminina segue um padrão diferente da masculina, Neles, o problema afeta a testa, formando as famosas “entradas”.  Na mulher, a área afetada é a frontal e no topo da cabeça, apresentando uma perda de fios mais difusa.

Não deixe o tempo passar, procure um médico para cuidar do problema  (Foto: M de Mulher/Abril)
Não deixe o tempo passar, procure um médico para cuidar do problema (Foto: M de Mulher/Abril)

Perder até 100 fios de cabelo por dia é normal. No entanto, uma perda acima desse valor já se torna preocupante. É fácil notar a diferença entre esses dois fatos. Isso porque os entes queridos começam a perceber e a reclamar dos fios espalhados pela casa, em especial no chão do banheiro e no travesseiro, por exemplo. Diante dessa queixa, é muito importante que o indivíduo busque a orientação de um médico especialista para que o problema seja investigado.

PUBLICIDADE

Leia mais informações sobre: Principais causas de queda de cabelo: quais são

Saiba mais sobre o tratamento da calvície feminina

Após a busca de uma orientação especializada, o médico poderá avaliar qual a causa relacionada ao problema. Além disso, através da avaliação, ele terá condições de conduzir o tratamento. Conheça mais sobre os tipos de tratamento existentes no mercado para a calvície feminina:

PUBLICIDADE
É preciso cuidar dos cabelos com especialistas  (Foto: M de Mulher/Abril)
É preciso cuidar dos cabelos com especialistas (Foto: M de Mulher/Abril)

Hormônio sintético – aplicado diretamente na área afetada ou ingerido oralmente;

Medicamentos fitoterápicos – retirados de plantas medicinais;

Eletroestímulos – são pequenos choques indolores realizados no couro cabeludo, que estimulam a multiplicação celular, colaborando com o crescimento dos fios de cabelo;

PUBLICIDADE

Implante capilar– realizado apenas quando os tratamentos farmacológicos ou tecnológicos não atingem o resultado esperado.

A queda de cabelo nas mulheres é um problema que pode se tornar preocupante. Após conhecer um pouco mais sobre a calvície feminina, incluindo suas causas e forma de tratamento e diante dessa queixa, busque a orientação de um especialista para dar um seguimento adequado ao problema.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Olha as receitas sobre as quedas do cabelo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.