Menu

Saúde

Atualizado em 2 de junho de 2010, às 12:49
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Calmantes Naturais para Ansiedade

calmantes naturais para ansiedade 234x300 Calmantes Naturais para Ansiedade

Durante o dia somos sujeito a ansiedade e estresse desnecessário, causado pelos maus hábitos que se tornam rotina com o decorrer dos dias. Isto pode e deve ser evitado! Alguns costumes devem ser refeitos e algumas atividades benéficas devem ser adquiridas. Até porque quando tornamos rotina àquilo que não nos faz bem, começamos a passar a nossa vida estressados e ansiosos, o que acaba nos sujeitando a uma vida infeliz e insatisfeita. Que tal corrigir isso com alguns detalhes no começo e no decorrer do dia?

Como, por exemplo, manter as atividades tanto pessoais como profissionais organizadas, isto com certeza deixará sua cabeça mais tranqüila e livre de preocupações, pois quando finalizamos o dia com uma tarefa inacabada nos sentimos insatisfeitos e nervosos, o que não é nada bom para a saúde mental e acaba interferindo na saúde física também.

Em questões de hábitos adquiridos é simples! Ao se levantar lembre-se sempre de espreguiçar os músculos durante uns 35segundos para se livrar das tensões musculares, isto vai te ajudar a relaxar e será bastante útil. Outra dica é a idéia de massagem no couro cabeludo. Puxe firmemente algumas mexas de cabelo por alguns segundos e solte, isso também é bastante utilizado e muito recomendado.

De restante é extremamente importante que o sono esteja bem regulado e a alimentação também! Antes de dormir pegue um livro ou então um filme sem emoções muito fortes e em seguida tome um copo de leite quente e durma tranquilamente. Não deixe que a ansiedade e estresse façam de você uma pessoa infeliz! Nunca devemos nos acostumar com aquilo que não nos faz bem.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.