Search

Calmantes Naturais para Ansiedade

Google plus

Durante o dia somos sujeito a ansiedade e estresse desnecessário, causado pelos maus hábitos que se tornam rotina com o decorrer dos dias. Isto pode e deve ser evitado! Alguns costumes devem ser refeitos e algumas atividades benéficas devem ser adquiridas. Até porque quando tornamos rotina àquilo que não nos faz bem, começamos a passar a nossa vida estressados e ansiosos, o que acaba nos sujeitando a uma vida infeliz e insatisfeita. Que tal corrigir isso com alguns detalhes no começo e no decorrer do dia?

Como, por exemplo, manter as atividades tanto pessoais como profissionais organizadas, isto com certeza deixará sua cabeça mais tranqüila e livre de preocupações, pois quando finalizamos o dia com uma tarefa inacabada nos sentimos insatisfeitos e nervosos, o que não é nada bom para a saúde mental e acaba interferindo na saúde física também.

Em questões de hábitos adquiridos é simples! Ao se levantar lembre-se sempre de espreguiçar os músculos durante uns 35segundos para se livrar das tensões musculares, isto vai te ajudar a relaxar e será bastante útil. Outra dica é a idéia de massagem no couro cabeludo. Puxe firmemente algumas mexas de cabelo por alguns segundos e solte, isso também é bastante utilizado e muito recomendado.

De restante é extremamente importante que o sono esteja bem regulado e a alimentação também! Antes de dormir pegue um livro ou então um filme sem emoções muito fortes e em seguida tome um copo de leite quente e durma tranquilamente. Não deixe que a ansiedade e estresse façam de você uma pessoa infeliz! Nunca devemos nos acostumar com aquilo que não nos faz bem.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. MARIA AUREA DA SILVA
    Publicado em 30/01/2013 às 2:51 PM [+]

    Sou muito ansiosa, mudança repentinode humor, e tenho problemas com insônia todos os dias, sou muito nervosa, trabalho fora e e casa
    serviços de rotineiros, não consigo descançpar em finais de semanas, acha que devo procurar um Psiquiatrica, ou é um começo de depre?

  2. MTJac
    Publicado em 04/02/2013 às 1:19 PM [+]

    Olá Maria,

    Inicialmente seria uma boa ideia procurar um psicólogo.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top