Menu

Serviços

Atualizado em 29 de julho de 2010, às 17:25 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Calculadora do Cidadão Banco Central

Calculadora do Cidadão Banco Central Calculadora do Cidadão Banco Central

O Banco Central do Brasil, uma das maiores empresas financeiras do país, oferece diferentes serviços para seus clientes, desde serviços simples como crédito em cartão, até empréstimos e financiamentos. Para quem é ou não cliente do Banco Central, pela internet é possível realizar muitas consultas relacionadas com a empresa e com os serviços oferecidos.

Entre as consultas, podemos citar a calculadora do cidadão BCB. Com a calculadora você pode simular diferentes tipos de crédito, como um financiamento com prestações fixas. A calculadora nada mais é que um simulador com vários tipos de simulações. Qualquer pessoa pode usar a calculadora para simular os mais diferentes créditos oferecidos pelo Banco Central.

Os cálculos banco central do Brasil podem ser feitos também nas agencias físicas espalhadas por todo o país. Mas se você não tem tempo ou disponibilidade para ir até uma das agencias, você pode fazer seus cálculos pela internet.

O banco oferece uma pagina exclusiva para serviços online e para as consultas, ou seja, a calculadora. Muitas pessoas tem duvidas em relação a como usar a calculadora do cidadão BCB. Cada tipo de simulação tem um método para inserir dados no simulador. Com a calculadora você pode conferir detalhes sobre os seguintes serviços:

Financiamento com prestações fixas

Valor futuro de um capital

Aplicação com depósitos regulares

Correção de valores

O calculo de financiamentos BCB é um dos mais simples. Você acessa a calculadora e informa o numero de meses, a taxa de juros mensal, o valor da prestação e também o valor financiado. Você pode digitar todas as informações ou pelo menos três delas. Na página da calculadora você encontra as instruções detalhadas de como usar o simulador. É algo bem simples e que pode ser usado por qualquer pessoa, até as mais leigas no assunto.

Os valores de capital banco central variam dependendo de um cliente para o outro. Dependendo de sua renda mensal, o Banco te oferece valores específicos. Ficou interessado na calculadora do cidadão? Então acesse o site Banco Central e confira a calculadora e outras consultas que podem ser realizadas via internet. No site você encontra informações sobre o método de simulação, sobre a empresa e muito mais. Acesse e confira!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.