Menu

Moda

Atualizado em 8 de agosto de 2012, às 9:16 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Calças de alfaiataria – como usar

As calças de alfaiataria estão de volta à moda atual e prometem fazer muito sucesso. Confira dicas de como usar as calças femininas de alfaiataria e arrasar no look.

Diante de tantas novidades, a moda às vezes se torna um pouco confusa nas nossas vidas. A calça de alfaiataria é uma peça bastante antiga que está de volta e junto com ela surgem os questionamentos na hora de combinar. Pensando nisso, selecionamos dicas de como usar as calças de alfaiataria. Confira.

498872 O ideal é dar preferência para calças não muito justas e também não muito soltas Fotodivulgação. Calças de alfaiataria   como usar O ideal é dar preferência para calças não muito justas e também não muito soltas. (Foto: divulgação)

Moda Alfaiataria          

A alfaiataria era muito famosa anos atrás, após surgirem lojas com vários modelos de roupas diferentes, elas acabaram fechando. Porém, atualmente, ainda é possível encontrar alfaiatarias em funcionamento.

A vantagem oferecida pelas alfaiatarias é de que as roupas são feitas sob medida. Uma das peças que eram muito procuradas e que agora está de volta é a calça de alfaiataria.

Os modelos atraem o público feminino, pela elegância e sofisticação das calças. Porém, muitas mulheres não sabem como usar essa peça de alfaiataria que promete fazer muito sucesso na moda.

498872 As camisetes são as mais indicadas para serem usadas com calças de alfaiataria Fotodivulgação. Calças de alfaiataria   como usar As camisetes são as mais indicadas para serem usadas com calças de alfaiataria. (Foto: divulgação)

Veja também sobre calças especiais para gestantes 

Dicas de como usar as calças de alfaiataria

1. Normalmente as calças de alfaiataria são feitas com tecidos finos, portanto não podem ser muito justas para não marcar o corpo.

2. O ideal é usá-las mais folgadinhas, porém sem exageros. As peças muito largas podem proporcionar visual largado e com volume totalmente desnecessário.

3. Aposte nas calças feitas sobre medida e em peças que são bem cortadas.

4. Os sapatos para serem usados com esse tipo de roupa são os de saltos e mais finos. Não precisa ser de bico fino, porém os saltos finos ficam muito elegantes.

5. Nada de usar rasteirinha com esse tipo de calça, elas são muito elegantes e sofisticadas, portanto pedem muito mais que uma simples rasteirinha.

6. Aposte nas camisetes para combinar com a calça de alfaiataria. Outra dica são as blusas mais leves e soltinhas. Os tecidos podem ser de vários estilos, porém tente ousar mais e evitar as malhas.

7. Invista em acessórios como bolsas, pulseiras, colares, brincos e anéis, pois dão ainda mais beleza ao visual.

8. Aposte também em uma excelente maquiagem para fechar com chave de ouro esse visual.

Veja também dicas de como usar calças pretas

As calças de alfaiataria estão de volta a moda e podem ser usadas com muita elegância e sofisticação. Para compor esse look é necessário tomar alguns cuidados evitando erros na hora de usá-las.  O mais indicado é combiná-la com peças como camisetes, sapatos de salto e outros acessórios. Procure uma alfaiataria e faça a sua.