Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Calçado ideal para gestante

Calçado ideal para gestante

Confira dicas para escolher o calçado ideal para as gestantes

A gravidez é uma época muito especial na vida da mulher, onde ela se torna extremamente frágil e sensível em todos os aspectos, tanto físico como psicológicos. Para passar bem por esse período é necessário que a futura mamãe se sinta amada, bonita, apoiada e confortável, mas, acima de tudo, muito bem descansada e tranquila.

Veja também: Dicas de moda para gestantes no trabalho.

O calçado é um item que pode afetar significativamente a qualidade de vida de uma gestante, pois, muito além do quesito “beleza”, deve ser levado em consideração o conforto e principalmente a segurança dos modelos, mantendo a mulher dentro do mundo da moda,  feliz com sua aparência e evitando possíveis acidentes.

Problemas ocasionados pelo calçado errado

Utilizar modelos inadequados para os pés pode resultar no aparecimento de diversos problemas ao longo da gestação, apesar de não interferir positiva ou negativamente no momento do parto.

As mulheres que apostam nos calçados sem salto tendem a reclamar mais de dores nas pernas e problemas circulatórios, enquanto que nas situações em que se utilizam saltos maiores que 5 cm ou de ponta fina, há um considerável aumento no risco de entorces, quedas e fraturas, , uma vez que a gestante está com o peso muito acima do de costume e tende a ficar mais lenta e desequilibrada.

Os saltos mais indicados são os baixos e de base larga

Veja também: Dicas de roupas básicas para gestantes.

Os traumas são um tipo de problema bastante temido porque podem trazer sérias consequências tanto para a saúde da mamãe como para a do bebê. Entretanto, é importante desmistificar a crendice de que os saltos altos acarretam o aparecimento de varizes, como pensam muitas pessoas.

Dicas para escolher o calçado ideal

Durante a gravidez, todas as roupas e acessórios usados acabam ficando diferentes no corpo feminino, e por isso é preciso tomar alguns cuidados especiais na hora das compras. É importante que, a partir do momento em que a gravidez é confirmada, a família passe a se preocupar com o tipo de sapato que a futura mamãe irá usar.

O primeiro passo para encontrar o calçado perfeito é escolher modelos bonitos e que sigam as tendências da moda, para que a gestante mantenha seu charme e se sinta realmente bela. Os melhores tipos de calçados são os que possuem sola de borracha, que evitam escorregões e facilitam o apoio no solo. Para garantir melhor conforto e facilitar a circulação venosa das pernas e o caminhar, o uso de um salto discreto com base larga, tendo entre 2 a 4 cm de altura, é o ideal. Chinelos e rasteirinhas devem ser evitados.

Beleza, segurança e conforto são itens essenciais

Veja também: Grávidas e estilosas: looks das celebridades grávidas.

É indispensável tomar alguns cuidados especiais durante a gravidez, que é uma fase tão mágica e delicada da vida das mulheres. Atentar para a saúde dos pés significa garantir qualidade de vida durante os 9 meses gestacionais e evitar problemas tanto para a futura mamãe como para o bebê. Seguindo as dicas, é possível fazer a escolha certa dos calçados e ficar livre de complicações.

Recomendado para você
Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Jardins para casas pequenas: dicas

Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *