Menu

Moda

Atualizado em 17 de setembro de 2012, às 9:28 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Calça risca de giz: dicas, como usar

Confira dicas de como usar calça risca de giz e arrasar no visual social. Saiba mais sobre esse assunto.

Em alguns ambientes de trabalho, o uso de traje social é obrigatório, inclusive em roupas femininas. A calça risca de giz é uma peça muito bonita e elegante que pode ser combinada de várias formas. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de como usar calça risca de giz.

515466 Aposte no uso de calças risca de giz Foto divulgação. Calça risca de giz: dicas, como usar Aposte no uso de calças risca de giz (Foto: divulgação).

Calça risca de giz

A calça risca de giz geralmente é encontrada na forma social e pode ser usada combinando com diferentes tipos de peças. Esses modelos são muito versáteis e proporcionam muita elegância ao visual feminino e masculino. As riscas de giz são ideais para trabalhar e também para serem usadas em ocasiões mais sofisticadas como reuniões e até festas.

Essas peças podem ser compradas prontas ou até mesmo serem de alfaiataria, deixando a calça ainda mais ajustada aos modelos do corpo. As cores podem variar desde as mais claras até as mais escuras.

515466 As calças risca de giz caem bem também no sexo masculino Foto divulgação. Calça risca de giz: dicas, como usar As calças risca de giz caem bem também no sexo masculino (Foto: divulgação).

Veja também dicas de moda masculina social 

Dicas de como usar calça risca de giz

1. O uso das calças risca de giz não se restringe obrigatoriamente somente combinando com conjunto completo (calça e blazer). Elas podem ser usadas sem a parte superior do traje, apenas com blusas ou camisas.

2. Escolha de preferência peças lisas para usar na parte superior. No caso dos homens as camisas de cores únicas são excelentes opções. Já para as mulheres, os camisetes e blusas de tecidos mais leves caem muito bem.

3. Os tons neutros e claros como o branco, cinza e bege são ótimas opções de escolha para a parte superior.

4. Em casos de paletó ou blazer sobre a camisa, o ideal é escolher a mesma risca de giz ou cor lisa escura.

5. Nunca use dois tipos de risca de giz na mesma roupa. Evite os modelos com riscas muito largas, pois elas podem estragar o estilo clássico e social da roupa.

6. Os acessórios são peças indispensáveis em todas as composições de visuais. Os brincos, pulseiras, colares, cintos e bolsas são sempre ótimas opções de escolha.

7. Para as mulheres os saltos altos são indispensáveis. Já para os homens os sapatos sociais são os mais indicados.

Veja também modelos de calças femininas 

As calças risca de giz são peças lindas que podem ser usadas combinando com diferentes visuais. Tanto as mulheres, quanto os homens podem optar pelo uso desse modelo de calça. O ideal é usá-la combinando com blusas e camisas mais leves de tons neutros ou cores únicas. Aposte nessa moda e arrase no visual.