Menu

Decoração

Atualizado em 8 de julho de 2011, às 20:21 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Caixotes de Madeira para Decoração

caixotes de madeira para decoracao Caixotes de Madeira para Decoração

estante nichos 218x300 Caixotes de Madeira para DecoraçãoAs melhores idéias surgem com as coisas mais simples e usuais. E na decoração não poderia ser diferente, ainda mais que a palavra de ordem no mundo todo é a sustentabilidade. Com um pouco de criatividade é possível transformar aquilo que iria para o lixo, em uma bela peça para compor o ambiente. Caixas de madeira, dessas que são usadas para transportar frutas e verduras para o CEAGESP e para as feiras, por exemplo, podem ser transformados em diversos objetos para o lar, como estantes, armários e mesinhas de canto, por exemplo. Não é difícil, basta apenas uma idéia na cabeça e um pouco de dedicação e capricho. Falta idéia? Não se preocupe, daremos algumas para você.

Antes de qualquer coisa, é preciso verificar as condições de sua caixa de madeira. Quando adquirimos uma já usada, pode ser necessário realizar pequenas manutenções, tais como verificar se as tábuas estão bem pregadas, limpar a madeira, lixá-la, pintá-la, aplicar uma camada de stain, etc. Tratar o caixote com um anticupim também é importante, já que essas pragas têm o poder de destruir toda a madeira por onde passam.

Se você ficou com preguiça só de ler tudo o que tem que fazer, é possível comprar caixotes novos, poupando seu trabalho. Mas o preço é bem maior, pois são feitos justamente para decoração. Caixotes prontos, vamos às idéias.

Estante 2 thumb1 Caixotes de Madeira para Decoração

Caixotes que são uma única chapa de madeira podem ser transformados em estantes quando pregadas na parede. Para deixá-lo diferente, ao invés de pintá-lo por fora, é possível revestir internamente com um tecido ou papel de parede, por exemplo. Outra sugestão é pregar mais de um e em alturas diferentes. Se for utilizar a estante para guardar objetos pesados, como livros, é importante não economizar na fixação. Pregue os quatro pontos do caixote na parede e utilize buchas e parafusos grandes.

Caixotes mais resistentes, como os de vinho, podem ser transformados em aparador, aquelas mesas que ficam no cantinho, encostadas em uma parede e que servem para colocarmos vasinhos e outros objetos de decoração, ou então para deixarmos nossas chaves quando chegamos em casa.

Quer dar um toque de graça no seu jardim? Já pensou em usar os caixotes de madeira como cachepô? Fica lindo. Você pode pintar a madeira, ou aplicar técnicas como pátina ou decupagem para deixar sua floreira mais bonita.

caixa patina 300x208 Caixotes de Madeira para DecoraçãoOutra idéia muito legal é utilizar as madeiras do caixote para revestir o ambiente. Por exemplo, se a sua cozinha for do tipo americana, a parte externa da parede vazada pode ser revestida com madeira. Uma solução barata e que dá um toque aconchegante ao ambiente.

Algumas empresas de vinho embalam seus produtos em caixas de madeira um pouco mais finas, na espessura de um compensado, essas caixas também podem ser utilizadas para revestir teto e paredes. Fica muito bonito.

Agora que você já tem algumas sugestões do que fazer com os caixotes de madeira, é só colocar as mãos na massa e deixar a sua casa bonita e gastando pouco. Faltou alguma coisa? Tem outras sugestões? Então não deixe de comentar.