Menu

Notícias

Atualizado em 23 de julho de 2012, às 18:54 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Caixa corta juros para compra de materiais de construção

As taxas de juros da linha de financiamentos do Construcard foram reduzidas e o prazo para o pagamento da linha de crédito foi aumentado. As mudanças já estão em vigor.
491177 caixa corta juros para a compra de material de construcao Caixa corta juros para compra de materiais de construçãoA CAIXA diminuiu os juros e aumentou o prazo para o pagamento dos financiamentos do Construcard, para quem pretende reformar ou construir a sua casa.

A Caixa Econômica Federal resolveu reduzir a taxa de juros da sua linha de financiamento para a compra de materiais de construção, também conhecida como Construcard, que já beneficiou mais de 1 milhão de famílias em todo o Brasil, nos últimos cinco anos.

A partir de agora, a taxa mínima do Construcard, que anteriormente era de 1,96% ao mês, passa a ser de 1,40% ao mês, enquanto a taxa máxima mensal da linha de financiamento, que era de 2,35%, foi reduzida para 1,85% ao mês, variando conforme o prazo escolhido.

Além disso, o prazo máximo de pagamento para o financiamento proporcionado pelo Construcard, que era de 60 meses, foi estendido para até 96 meses, com a opção de seis meses de carência para a execução das obras.

O objetivo da medida, de acordo com a direção da CAIXA, é de aumentar as vendas de materiais de construção em todo o país, proporcionando à população reformar ou construir a sua casa, através de condições mais atrativas para o pagamento das compras realizadas por meio do Construcard.

Veja os detalhes do Financiamento Caixa Construção Simulação

Sobre o Construcard

491177 caixa corta juros para a compra de material de construcao 1 Caixa corta juros para compra de materiais de construçãoO cartão Construcard é aceito em milhares de lojas de todo o Brasil.

A linha de crédito da Caixa Econômica Federal para a compra de materiais de construção em estabelecimentos conveniados, que ainda dispõe de R$ 5 bilhões para a utilização dos interessados, no restante do ano de 2012, é disponibilizada através de cartão magnético.

Com o cartão de débito personalizado em mãos, basta comparecer às lojas de material de construção parceiras do projeto para adquirir os materiais necessários para a reforma ou construção da sua casa. O Construcard também é válido para a aquisição de móveis embutidos e sistemas de aquecimento solar, que podem tornar a residência dos beneficiários do financiamento ainda mais prática, confortável e econômica.

Confira também: Financiamento de Construção Banco do Brasil

Como contratar

491177 caixa corta juros para a compra de material de construcao 2 Caixa corta juros para compra de materiais de construçãoA contratação do financiamento Construcard pode ser feita diretamente nas agências da CAIXA.

Para contratar o financiamento do Construcard CAIXA, o interessado deve ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir conta corrente na CAIXA e passar pelas avaliações de cadastro e risco efetuadas pela instituição, lembrando que a linha de crédito é válida para as pessoas físicas.

Basta comparecer à agência da Caixa Econômica Federal mais próxima para solicitar outras informações a respeito do Construcard ou acessar o site www.caixa.gov.br/habitacao/Aquisicao_material_construcao_residencial/construcard/index.asp, onde você também pode conferir a lista de estabelecimentos conveniados ao programa.

Fontes: UOL e IG

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.