Menu

Especial: Dia dos Namorados

Atualizado em 13 de maio de 2011, às 16:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Café da manhã especial para o Dia dos Namorados

Dicas de presentes para homens para o dia dos namorados

[13/05/2011]

Jantar para Dia dos Namorados, Sugestões de Restaurantes em SP

[14/05/2011]

20090803123154 96070 large o doce recanto do atacante nilmar e sua laura 300x199 Café da manhã especial para o Dia dos Namorados

Quem disse que o Dia dos Namorados é só durante o jantar? Pois é, alguns casais só comemoram o Dia dos Namorados durante o jantar e só fosse só jantar seria Noite dos Namorados e não dia. Você já pensou em começar a comemorar esse dia logo cedo, iniciando pelo café da manhã?  Você pode preparar um café da manhã especial para seu namorado ou namorada e surpreender desde cedo.

Preparar um café da manhã especial requer planejamento, pois você terá que comprar o que será servido na manhã especial com antecedência para evitar a correria. Compre para esse café da manhã, produtos com uma boa qualidade. Não compre o mesmo que você serve diariamente, invista em algo que seja diferente e bom. Você pode comprar croassans, briches, geléias diferentes, preparar uma omelete, servir suco de laranja natural, café com leite, queijos coalhados ou mesmo processados, frutas diversas, torradas, pão doce, pão de queijo o que vale é sair da rotina. No caso de você comprar vários itens para comer, lembre-se de comprar no mínimo três de cada no caso de alguém ter vontade de repetir.

café da manhã 300x225 Café da manhã especial para o Dia dos Namorados

Os preparativos, ou seja, bandeja, louça e guardanapo são extremamente importantes. Se você não tem uma bandeja para servir café na cama, pode improvisar uma. Pegue uma bandeja comum ou uma tábua grande e escolha uma toalha de mesa ou pedaço de tecido que cubram toda a superfície. Nesse caso, você vai colocar a bandeja no colo do seu amor e não terá pés para não encostar-se às pernas. Por esse motivo, tenha um pano que cubra toda a bandeja até para proteger as pernas com algo fofo que fique confortável.

Tenha uma louça bonita para servir café ao seu amado nesse dia. Se você não tem uma louça bonita, compre especialmente para essa data. Obviamente você vai tentar adquirir uma louça que combine com a toalha que você vai colocar na bandeja de café da manhã ou bandeja improvisada.  Você também pode criar contrastes com a louça e a toalha: louça escura, toalha clara e vice-versa.

café da manhã2 300x225 Café da manhã especial para o Dia dos Namorados

No caso de você preparar um café da manhã especial no dia dos namorados, na mesa que é costume fazer as refeições, vale todas as dicas anteriores, porém daí você precisa ter dois pares de louças iguais para esse dia. Para ficar ainda mais especial seu café da manhã, decore a mesa com flores da estação ou flores que durem de um dia para o outro. Viu como planejamento antecipado é importante? Se você comprar flores, será de um dia para o outro e o que vale é a conservação das flores. Se você comprar rosas, lembre-se de colocar as flores na água e cortar o caule em “V”, com esse pequeno corte, você terá flores mais duradouras. Não quer comprar flores soltas e sim um pequeno vaso com flores? Ótimo! Você pode utilizar para decoração: violetas, flor de maio, tulipas e demais modelos existentes na floricultura perto de sua casa.

café da manhã3 300x201 Café da manhã especial para o Dia dos Namorados

Então, gostou das dicas de café da manhã especial para o dia dos namorados? Na verdade é muito fácil fazer um café da manhã que fique marcado na memória, basta você ter boa vontade e saber dos gostos em comum em relação à comida. Afinal de contas, não adianta você servir doces, salgados ou mesmo sucos que seu amor não gosta.  Se o relacionamento está no início e você ainda não sabe todas as informações, não fique com vergonha de perguntar, lembre-se que errar na comida e preferências poderá arruinar seu café da manhã especial.

Outra dica importante, se você servir o café da manhã perto do almoço, não se preocupe em preparar um almoço caprichado ou mesmo sair para um restaurante, aproveitem o dia juntos fazendo um leve café da tarde e saiam para jantar à noite.