Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Cães da Raça Lulu da Pomerania: fotos

Variação da raça Spitz Alemão, o Lulu da Pomerânia é um dos cães preferidos das crianças e também das celebridades. Muito dócil, fiel e companheiro, ele adora brincar e se manter ativo o dia inteiro.

Vestido de noiva para senhoras: dicas, fotos

[24/08/2012]

Cães da Raça Chihuahua: fotos

[24/08/2012]
 

O Lulu da Pomerânia é um cão com aspecto bastante parecido ao de um urso de pelúcia, com pelo em abundância por todo o corpo, com destaque para a juba que envolve o seu pescoço, o que lhe rendeu o título de “cão mais fofo do mundo”, sendo bastante querido principalmente pelas crianças.

O Lulu da Pomerânia é considerado o cão mais fofo do mundo (Foto: Divulgação)

Descendente de cães originários da Islândia e da Lapônia, onde eram utilizados como puxadores de trenós, o Lulu da Pomerânia é uma variação do Spitz Alemão, que ganhou destaque na região da Pomerânia, na Alemanha, daí vem o seu nome. Ele começou a se popularizar no século XIX, quando chegou a vários países europeus e também aos Estados Unidos e Canadá.

 

Em alguns países do velho continente, como na França, ele ganhou o apelido de Lulu, enquanto na Alemanha é conhecido como Spitz Alemão anão. Já na América do Norte, os cães da raça são chamados apenas de Pomerânia. No Brasil, o nome adotado é semelhante ao que se usa na França, Lulu da Pomerânia.

Leia também: Conheça Boo: O cão mais fofo do mundo

Características do Lulu da Pomerânia

O título se deve à sua aparência, que lembra a de um bichinho de pelúcia (Foto: Divulgação)

Os cães da raça Lulu da Pomerânia costumam medir entre 19 e 22 centímetros de altura, com o peso normalmente variando de 1,5 a 3 quilos, para a maioria dos exemplares da raça, podendo chegar a até 5 quilos, em alguns casos.

Ele possui uma belíssima pelagem, que deixa muita gente encantada. Longos, retos e eriçados, na maior parte do corpo, os pelos do Lulu da Pomerânia são um pouco mais curtos e fechados nas regiões da orelha, face e patas. A cauda é bastante emplumada, o que chama muito a atenção.

Com relação às cores, as mais comuns são preta, marrom, branca, laranja e cinza sombreado, mas não é difícil encontrar os cães da raça com outras variações de tom.

Veja as Fotos de cães da raça Yorkshire

Temperamento do Lulu da Pomerânia

Ele é bastante dócil (Foto: Divulgação)

De temperamento dócil e afetuoso, o Lulu da Pomerânia é bastante vigilante e preocupado com o dono, inclusive se adaptando ao seu modo de ser. Ele também é bastante corajoso, defendendo o seu território com muita personalidade, e muito fiel ao dono.

Ele é uma ótima companhia para toda a família e também se caracteriza pela inteligência e obediência, apresentando facilidade de ser adestrado. O que ele também adora fazer é brincar, seja com outros cães, com o dono ou com crianças, mantendo-se ativo durante todo o dia.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL