Search

Cães da raça boxer: fotos

Conheça as características físicas e comportamentais dos cães boxer e confira uma galeria repleta de fotos da raça.
Google plus

Originários da Alemanha, a raça boxer foi desenvolvida no final do século XIX por um grupo de especialistas no assunto, que procuravam criar um cão com características uniformes e elegantes, a partir de cruzamentos do buldogue inglês com uma raça antiga, conhecida como Bullenbeisser.

Os cães boxer foram desenvolvidos no final do século XIX.(Foto:Divulgação)

Depois de mais de cem anos do surgimento da raça e sucessivos aperfeiçoamentos de suas características, o que encontramos hoje é um animal muito harmonioso, que apresenta as melhores qualidades das duas raças da qual originou.

Conheça as melhores raças de cães de guarda.

Características físicas

De estrutura compacta, porém com silhueta mais delgada que seus antecessores, a forma corporal do boxer é quadrada. De aparência pesada, porém proporcionalmente mais leve do que a de seu ancestral buldogue inglês, possui uma musculatura muito bem desenvolvida e super definida, ganhando uma aparência bastante atlética e elegante.

Possui estatura de média a grande. Os machos costumam atingir cerca de 60 cm, enquanto que as fêmeas são um pouco menores, com 55 cm.

Características comportamentais

O boxer é um cão muito fiel a seu dono e bastante ligado ao seu território, sendo perfeito para assumir o posto de cão de guarda. Bastante corajoso, é capaz de disparar um ataque potente, facilitado por sua mandíbula projetada para frente e que cede apenas com o comando de seu dono.

Esse cão é muito fiel a seu dono.(Foto:Divulgação)

Entretanto, no convívio familiar essa raça se mostra muito dócil e fácil de lidar. Não se comporta como cão de um único dono, e costuma aproveitar a presença de outros membros da família com muita alegria. É muito carinhoso e cuidadoso com as crianças, mostrando paciência e dedicação impressionantes.

É bastante inteligente, além de ser dotado de um olfato muitíssimo apurado e ser cheio de energia, características que o tornam bem fácil de ensinar, sendo perfeito para as pessoas que possuem um pouco de paciência e desejam treinar truques e bom comportamento para o animal.

Popularidade

Apesar de não ser uma raça muito comum atualmente, o boxer ainda permanece, há anos, entre as dez raças mais registradas no Brasil. Suas características e versatilidade agradam os diferentes tipos de pessoas, em especial aquelas que desejam encontrar um cão de guarda que também possa servir de companhia.

Descubra qual raça de cachorro combina com você.

Os cães da raça boxer são independentes, porém gostam de desfrutar da companhia de seu dono, sem ficar exigindo atenção a todo o momento. Também não costuma latir a toa e não é exigente com relação ao espaço disponível, o que o torna uma excelente opção para quem deseja um cão de porte maior para morar em apartamento.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. CASSIA CRISTINA
    Publicado em 17/12/2012 às 8:26 AM [+]

    ESTO APAICHONADOS POR TODOS

  2. patricia
    Publicado em 05/01/2013 às 6:24 PM [+]

    TENHO UMA FEMEA BOX E GOSTARIA DE COLOCAR ELA PRA NAMORAR QUEM TIVER UM ,MORO EM ANAPOLIS ENTRE EM CONTATO COMIGO…

  3. Douglas
    Publicado em 26/02/2013 às 10:58 AM [+]

    Ola patricia…. eu tenho um macho, cor de mel, luva nas quatro patas, e meia coleira branca, ele tem 6 meses, qd a sua estiver no cio talvez ele ja consiga namorar, se vc se interessar, eu moro relativamente perto, Inhumas… até mais… aguardo contato

  4. rayane
    Publicado em 06/03/2013 às 12:31 PM [+]

    fofo elindo el tanbem tenho um pitbull

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top