Search

Cadin Consulta

Google plus

O Cadin Consulta é um serviço promovido pelo Banco Central do Brasil, procurando melhorar o acesso ao banco de dados dos inscritos no sistema. Os Créditos não Quitados do Setor Público Federal oferece recursos tanto para pessoa física como jurídica e faz a inclusão dos nomes de devedores desde 2002, quando uma lei federal passou a discipliná-lo.

Cadin Consulta

Cadin é uma criação do Governo Brasileiro e se mostra útil no setor público em todos os aspectos. O sistema faz o registro de indivíduos ou empresas que tenham pendências com entidades federais, facilita operações de crédito e ajuda a promover uma circulação de dinheiro país com coerência. Quem estiver com algum tipo de pendência com o estado receberá um aviso antes da inclusão de seu nome no CADIN ESTADUAL, esse informativo conterá as pendências e o prazo para que o cidadão regularize sua situação.

Quem faz os avisos referentes ao CADIN é a Secretaria do Tesouro Nacional, o Banco Central é quem administra e disponibiliza o Sistema de Informações do Banco Central (Sisbacen). Para que você consiga se informar a respeito do CADIN de forma mais completa e conheça algumas perguntas e respostas, acesse o link Secretaria da Fazenda.

Cadin: como fazer a consulta

Para saber se o seu nome ou de sua empresa consta na lista do Cadin, basta realizar uma consulta através da internet. O serviço tem acesso restrito a cada usuário e se baseia nas informações do Sisbacen. Moradores do estado de São Paulo, façam a Consulta do Cadin e verifiquem se seu CPF ou CNPJ consta na relação de devedores. Abaixo, inserimos todos os links para que seja feita sua busca completa por informações da sua situação:

Para ter acesso às consultas, acesse Consulta Cadin e selecione a opção desejada no canto direito em opções. Veja as consultas que podem ser realizadas através do site:

Além da internet, você pode fazer sua consulta ao CADIN através de correspondência, para isso, são necessários seguir alguns requisitos:
– Pessoa Física: Cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF e a autorização, com firma reconhecida, para que o Banco Central envie as informações, porém, apenas será entregue a correspondência ao próprio destinatário após a identificação.
– Pessoa Jurídica: Enviar cópia autenticada da certidão simplificada, fornecida pela Junta Comercial em papel timbrado e com chancela, com data de emissão igual ou inferior a trinta dias.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. priscilla leal
    Publicado em 03/01/2011 às 2:09 PM [+]

    como faço para saber pq meu nome foim parar no cadin e como faço para limpa-lo?

  2. EDSON APARECIDO MARCONDES
    Publicado em 15/01/2011 às 9:48 AM [+]

    meu nome esta no cadin como devedor de dois ipvas
    sendo que eu nao recebi nem um comunicado do cadin;sendo que eu vendi este veiculo no ano de 2003 tenho o comprovante de venda em maos;e os debitos sao de 2006 e2007 quero o meu nome limpo.

  3. Francisco Neto
    Publicado em 26/02/2012 às 10:57 AM [+]

    Bom dia caros amigos.
    Meu nome está no CADIN, não recebi comunicado algum, como saber o motivo, ou qual divída se refere, tambem como resolver.
    Antecipo meus agradecimentos, abraços

  4. eduardo pinto da silva
    Publicado em 13/04/2013 às 10:44 AM [+]

    chegol para a minha pessoa uma carta de pendencia no candi comunicado n 291195/2013 gostaria de saber do que se trata esse debito obrigado

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top