Menu

Decoração

Atualizado em 21 de junho de 2010, às 16:55 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cadeiras De Madeira Para Sala De Jantar

cadeiras de madeira para sala de jantar Cadeiras De Madeira Para Sala De Jantar

As cadeiras de madeira para sala de jantar são móveis prestigiados na área de decoração, capazes de fazer toda a diferença na hora de montar esse cômodo. Muitas casas estão integrando a sala de jantar a outros ambientes da casa e investindo numa decoração com mobília contemporânea para obter um visual bonito.

A sala de jantar precisa ter estilo e oferecer conforto as pessoas que sentam à mesa para fazer as refeições ou ter um bate-papo descontraído. Para manter decoração bonita e agradável, os móveis agregados à sala devem estar em sintonia, com cores e formatos equilibrados. Além da mesa e das cadeiras, um aparador e um armário também são bem vindos ao cômodo da casa.

As lojas de móveis oferecem diversas opções para os consumidores, com peças modernas que combinam perfeitamente com os ambientes contemporâneos. A tarefa de escolher as cadeiras para sala de jantar não é fácil, requer pesquisa e valorização de algumas características que atestam à qualidade dos produtos.

A cadeira que servirá de acomodação para a sala de jantar precisa ter uma altura proporcional a mesa, de modo que os pés possam ficar apoiados ao chão. Dê preferência aos assentos estofados na hora de escolher a cadeira, afinal, eles são macios e aconchegantes. O encosto deve seguir o contorno da coluna humana, uma característica que tornará a acomodação muito mais agradável.

Os modelos de cadeiras para sala de jantar estão disponíveis no mercado em diferentes versões, procurando valorizar as mais inovadoras tendências de decoração. Ainda assim, a madeira continua sendo o principal material para a confecção do móvel, sendo esculpida de diversas formas. Essa tendência se mantém a séculos e combina traços do estilo clássico com o contemporâneo.

Todos os móveis que compõem o jogo para sala de jantar precisam estar em perfeita sintonia, valorizando principalmente as medidas. As cadeiras devem ser alinhadas ao redor da mesa com uma distância entre si de 30 cm. É fundamental que as mesas obedeçam ao tamanho padrão de 70 e 75 cm de altura para proporcionar bem estar na hora de fazer as refeições. A decoração da sala de estar também pode ser complementada com um lustre no teto, adesivos decorativos na parede e um arranjo bem bonito e moderno sobre a mesa.