Tecnologia

Cadastro no Uber, Passo a Passo – Veja como se Tornar um Motorista

Por Isah

Veja como fazer o cadastro no Uber, passo a passo. A plataforma online permite que motoristas de algumas cidades do Brasil tenham mais facilidade para encontrar clientes e assim possam conquistar uma renda maior com a ajuda do aplicativo.

Cadastro no Uber, passo a passo. (Foto Ilustrativa)
Cadastro no Uber, passo a passo. (Foto Ilustrativa)

O Uber é um aplicativo que conecta motoristas profissionais a passageiros, ele já em funcionamento em mais de 120 cidades do mundo. No Brasil, a ferramenta auxilia profissionais apenas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, mas a previsão é que nos próximos anos ele também passe a funcionar em outras grandes capitais, entre elas, Curitiba.

Cadastro no Uber, passo a passo

cadastro-uber

O motorista que deseja trabalhar e conquistar sua renda através do Uber deve obrigatoriamente realizar um cadastro. Somente após a aprovação desse cadastro, que os passageiros irão conseguir visualizar o motorista e consequentemente, contratar o seu serviço.

Veja como fazer Cadastro no Uber, passo a passo:

1º Passo: O Uber exige que todos os motoristas dirijam veículos em bom estado. Por este motivo, só terá o cadastro aprovado, motoristas que possuem carros fabricados a partir de 2008 e que corresponda a um dos modelos especificados na lista de Veículos Aceitos.

2º Passo: O cadastro deve ser feito na página do Uber. Preencha corretamente os campos indicados. Não é preciso ter empresa, você pode utilizar seus dados pessoais.

Preencha corretamente todos os dados solicitados. (Foto Ilustrativa)
Preencha corretamente todos os dados solicitados. (Foto Ilustrativa)

3º Passo: Informe todos os dados necessários sobre o veículo. Para conferir a lista de documentos que são exigidos, basta clicar aqui. Vale ressaltar que a CNH deve estar com a observação “Exerce atividade remunerada”.

4º Passo: O Uber irá enviar na sua conta de e-mail a aprovação do cadastro. Se houver alguma irregularidade no cadastro, o Uber irá orientar passo a passo como solucionar.

5º Passo: O motorista cadastrado será orientado via internet sobre todas as funções do Uber. Com funciona o pagamento, as tarifas cobradas, as regras, entre outros.

Veja também: Apps de notícias para android

cadastro-uber

Como funciona o Uber?

 

Todo motorista profissional que reside nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, podem se cadastrar no Uber, basta comprovar através de documentos que atende a todos os pré-requisitos exigidos. O Uber não é uma empresa, é um aplicativo, onde todos os motoristas cadastrados são visualizados por passageiros que possuem o app instalado no celular.

O pagamento de cada corrida é realizado online. (Foto Ilustrativa)
O pagamento de cada corrida é realizado online. (Foto Ilustrativa)

Sua funcionalidade é muito simples, o cliente liga o aplicativo, define o ponto de chegada e o Uber mostra quais são os motoristas que estão mais próximos do ponto de partida. Assim que o cliente seleciona um dos carros, o motorista é notificado e recebe toda informação necessária para chegar até o cliente.

O pagamento da corrida é online e acontece somente via cartão, o que torna o dia a dia de trabalho mais seguro para os motoristas. O app possui um sistema de cálculo de preço, que considera somente a quilometragem, o cliente paga e semanalmente, o Uber deposita os valores ao motorista. Lembrando que apenas 80% do total é repassado ao profissional, os outros vinte ficam com a Uber devido a utilização do aplicativo pelos próprios motoristas.

Leia também: Como desativar notificações de app em celular android

Agora que você já sabe como fazer o cadastro no Uber passo a passo, aproveite para conhecer o aplicativo e conquistar mais clientes. O Uber é uma ótima maneira de aumentar o lucro obtido como motorista.

cadastro-uber

 

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *