Menu

Serviços

Atualizado em 16 de junho de 2010, às 14:28 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Cadastro de CPF 2011 – Receita Federal Cadastrar CPF

Cadastro de CPF 2011 Receita Federal Cadastrar CPF Cadastro de CPF 2011   Receita Federal Cadastrar CPF

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento que todo cidadão brasileiro deve ter, principalmente para conseguir realizar determinadas ações, como abrir conta em banco, conseguir um emprego e muito mais. Não há uma idade mínina para obter um CPF até um recém nascido pode ter um.

Muitas pessoas tem duvidas em relação à esse documento, como por exemplo sobre como cadastrar CPF 2011. O cadastro do CPF é algo que realmente causa perguntas e indagações entre brasileiros. Para menores de 16 anos, o único documento necessário é o RG ou mesmo a certidão de nascimento. Já para maiores de 18 anos é necessário a apresentação de titulo de eleitor.

O cadastro CPF via internet não é possível, você só faz o cadastro em unidades físicas credenciadas à Receita Federal. O que você pode fazer é consultar o seu CPF pela internet e também outras informações, mas nada além disso. O CPF é um documento importantíssimo, pois é com ele que a Receita Federal controla o que cada pessoa paga ou deve ao governo federal.

Você só pode abrir conta em uma loja, por exemplo, se o seu CPF estiver regular. Se seu nome estiver no SPC ou SERASA, é através do CPF que a consulta é feita. Se seu nome estiver comprometido com dívidas de qualquer natureza, é através do CPF que se faz a consulta.

No site da Receita Federal você confere inúmeras informações sobre esse tão importante documento que dá o que falar entre os brasileiros. Confira a seguir onde e como você pode cadastrar seu CPF em 2011:

- Nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

Taxa: R$ 5,50

- Nas entidades públicas conveniadas.

Taxa: Não há. O serviço é gratuito.

Observação: Não há emissão de cartão CPF. O número do CPF é inserido na carteira de identidade ou é entregue o comprovante de inscrição emitido via internet.

- Nas representações diplomáticas brasileiras no exterior.

Taxa: Não há. O serviço é gratuito.

Observação: Não há emissão de cartão CPF.

Lembrando que não é possível realizar o cadastro de CPF online. O que você pode fazer é um formulário onde você insere seus dados pela internet e depois só retira o cartão pronto em uma das unidades citadas a cima. O cadastramento de CPF 2011 é feito de uma maneira simples e rápida. Para mais informações, acesse o site da Receita Federal.