Search

Cadastro CPF Receita Federal

Google plus

 

O Cadastro de Pessoas Física, mais conhecido como CPF não é um só mais um documento que você tem que ter. Ele tem uma importância fundamental, é o registro de um cidadão na Receita Federal brasileira no qual devem estar todos os contribuintes (pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras com negócios no Brasil). O CPF armazena informações fornecidas pelo próprio contribuinte e por outros sistemas da Receita Federal.

Cada contribuinte possui um documento, o cartão CPF que garante este cadastro. É um dos principais documentos para cidadãos brasileiros. Ao ser emitido, um CPF gera um número de onze algarismos, sendo os dois últimos dígitos verificadores para evitar erros de digitação. Este número é único para cada contribuinte e não muda, mesmo no caso de perda do cartão.

Cadastro CPF Receita Federal, para você que ainda não fez o cadastramento do seu CPF na Receita Federal fiquem atentos para fazer, caso você não saiba como fazer, preparamos umas dicas visando ajudar as pessoas que não tem conhecimento de como realizar o cadastro do CPF na Receita Federal, você poderá se locomover até uma das agencias conveniadas do Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal ou então nos Correios, tendo que efetuar um pagamento de R$ 5.50, é necessário que você compareça munido de alguns documentos originais ou com cópias autenticadas, segue uma lista com os documentos necessários para você cadastrar CPF na receita federal:

Para os maiores de 16 anos é necessário:
Documento de identificação da pessoa a ser inscrita, que comprove a naturalidade, filiação e data de nascimento (ex: carteira de identidade, certidão de nascimento);

Para os brasileiros com idade dos 18 ao 69 anos: titulo de eleitor, protocolo de inscrição ou qualquer outro documento que comprove o alistamento eleitoral ou certidão da justiça eleitoral atestando a inexistência da obrigatoriedade do alistamento eleitoral.

Você poderá retirar um comprovante de inscrição e de situação Cadastral no CPF através do Site da Receita Federal sendo necessário que você preencha o campo referente ao CPF e um campo para sua segurança na onde pede para que você preencha com os caracteres que aparecem numa imagem que fica ao lado do campo, preencha corretamente para que você possa obter os resultados que deseja.

Todo o cidadão tem por obrigação realizar o recadastramento do CPF, acessando o site oficial da Receita Federal e acessando a página referente ao recadastramento você poderá realizar o recadastramento com sucesso.

Para que você possa realizar uma alteração cadastral do CPF é necessário que tenha algum motivo como: mudança de endereço, mudança de nome por motivo de casamento ou divórcio, inclusão de titulo de eleitor ou então para corrigir os dados que foram cadastrados incorretamente na inscrição, caso que necessite realizar a alteração dos dados cadastrais você terá que ir até uma agencia do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal ou então nos Correios, tendo que efetuar um pagamento de R$ 5.50.

A declaração anual de isento foi extinta desde o ano de 2008 não tendo mais obrigatoriedade de entrega para os contribuintes, não deixe de verificar se o seu CPF está regular, faça uma consulta agora mesmo e se estiver algum problema não deixe de regularizar o seu CPF.


Google plus


Este artigo possui 9 comentários

  1. Messias Anjos
    Publicado em 04/02/2010 às 1:01 AM [+]

    Ops…
    Otimas informações para aqueles que precisam de regularizar a situacao do seu cpf, parabens pelo o post…

  2. severino do ramo pereira
    Publicado em 14/10/2010 às 4:07 PM [+]

    esta morto o vivo

  3. ELIZABETEAPARECIDA DE PAULA
    Publicado em 17/11/2010 às 10:14 PM [+]

    não estou consiguindo me cadrastra na receita federal por causa que meu cpf não esta cadrastrado.
    gostaria de saber porque tudo isso.

  4. julio
    Publicado em 13/12/2010 às 3:02 PM [+]

    não estou consiguindo me cadrastra meu cpf

  5. Marcos
    Publicado em 01/03/2011 às 3:02 PM [+]

    Como faço para retirar uma certidão negativa federal para um inventario de uma pessoa falecida em1968 e que não possuia RG ou CPF

  6. ana paula dos santos
    Publicado em 07/08/2012 às 3:43 PM [+]

    perdi o cpf das minhas filhas como faço para adquirir o nr por que nunca foi usado!!!!!!!

  7. MTJac
    Publicado em 08/08/2012 às 11:02 PM [+]

    Todo o cidadão tem por obrigação realizar o recadastramento do CPF, acessando o site oficial da Receita Federal e acessando a página referente ao recadastramento você poderá realizar o recadastramento com sucesso.

  8. daniel manoel da silva
    Publicado em 29/11/2012 às 10:44 AM [+]

    comp faso parasaber ce mel nome esta sugo

  9. MTJac
    Publicado em 29/11/2012 às 10:47 AM [+]

    Olá Daniel,

    Basta fazer uma consulta do seu CPF no serasa, segue os links que te ajudarão:

    http://www.mundodastribos.com/consulta-cpf-gratis-no-serasa.html
    http://www.mundodastribos.com/consulta-spc-e-serasa-gratis.html
    http://www.mundodastribos.com/consulta-serasa-gratis-online.html
    http://www.mundodastribos.com/serasa-e-spc-consulta-gratuita.html
    http://www.mundodastribos.com/serasa-consulta-gratuita.html

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top