Menu

Serviços

Atualizado em 10 de março de 2010, às 20:35 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cadastrar PIS Via Internet – Cadastro PIS/PASEP da Caixa

cadastrar pis via internet cadastro pis pasep da caixa Cadastrar PIS Via Internet   Cadastro PIS/PASEP da Caixa

O PIS/PASEP é uma contribuição que colabora com a assistência financeira ao trabalhador, fornecendo a ele uma quantia para complementar a renda. O Programa de Integração Social é um investimento que tem dado certo no Brasil, despertando o interesse de muitas empresas que desejam garantir vantagens aos funcionários.

A contribuição do PIS tem caráter tributário, mantendo o objetivo ajudar os trabalhadores que recebem um salário mínimo. É através desse benefício que o seguro desemprego é financiado e pago ao trabalhador. Depois de 5 anos cadastrado no programa, o profissional que recebe até dois salários mínimos tem direito ao abono salarial.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo Programa de Integração Social, conseguindo conquistar muitas empresas privadas que desejam reforçar o elo com os trabalhadores. Ao receber o PIS/PASEP, o funcionário trabalha satisfeito e contribui com o desenvolvimento da empresa.

As corporações interessadas a se integrar ao programa, devem se cadastrar no PIS/PASEP pela internet, mais precisamente no site da Caixa Econômica Federal. É na página que os empresários vão encontrar informações sobre as vantagens do programa e as etapas de cadastramento.

O trabalhador que é empregado de uma empresa cadastrada no Programa de Integração Social, recebe um número para ter acesso ao seu benefício. Depois do cadastro online do PIS através de um formulário, o prazo para o recebimento do abono já começa a ser calculado pela Caixa.

Após o preenchimento do DCT (Documento de Cadastramento do Trabalhado), o funcionário recebe em sua casa um cartão correspondente ao seu benefício, é através desse recurso que será possível consultar valores e sacar. É por meio do número de inscrição que as pessoas conseguem fazer as consultas ao PIS/PASEP online e obter as informações que desejam.

Após a contratação, o empregador deve logo cadastrar seu funcionário do programa para gerar o número de inscrição e solicitar a entrega do cartão cidadão. Com a etapa de cadastro online concluída, cabe ao trabalhador comparecer a uma agência da Caixa portando toda a documentação necessária. Faça a inscrição no PIS/PASEP e confira o calendário de pagamento acessando o site da Caixa.

Conteúdo avaliado com média: