Menu

Economia

Atualizado em 3 de maio de 2011, às 19:41 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cadastrar CPF Nota Fiscal Manual Do Consumidor

Cadastrar CPF Nota Fiscal Manual Do Consumidor Cadastrar CPF Nota Fiscal Manual Do Consumidor

O consumidor deve estar atento a todos os benefícios que possui quando efetiva o pagamento das suas compras corretamente, um dos programas de incentivo a requisição de nota fiscal foi criado para fazer com que o valor do ICMS seja devidamente recolhido. Aqui vamos falar mais sobre quais são os procedimentos para Cadastrar CPF Nota Fiscal Manual Do Consumidor.

 

Para você  fazer o Cadastro de CPF na nota fiscal paulista é recomendável que você acesse o site oficial da Secretaria da Fazenda de SP e preencha uma ficha com dados pessoais para que o seu cadastro seja efetivado com êxito. Tenha documentos como CPF e RG em mãos para facilitar todo o procedimento.

Outra dica importante para que você fique ciente dos seus direitos de consumidor é olhar o manual do consumidor para nota fiscal (Detalhe: o arquivo foi disponibilizado em PDF, para isso é necessário que seja feita a instalação do Adobe Reader para a visualização do mesmo). Através desse manual você fica informado sobre todos os assuntos referentes a Nota Fiscal Paulista.

Quanto ao desbloqueio de senha para nota fiscal, esse é um assunto em que vem sendo alvo de muitas perguntas, na maioria dos casos a primeira medida que deve ser tomada para o desbloqueio da sua senha seja viabilizado é comparecer a órgãos públicos como o Posto fiscal ou o PROCON, se alguém tiver alguma dúvida quanto a realização dos procedimentos deve dar uma olhada no site da  Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

O projeto da nota fiscal eletrônica é coordenado pela ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais) e  foi desenvolvido em parceria com órgãos públicos como a Receita Federal, informações adicionais sobre o programa podem ser encontradas no site do Ministério da Fazenda, então não deixe de fazer as suas consultas em caso de dúvidas! Clique no link e leia um artigo postado aqui no blog – Nota Fiscal Paulista e fique informado sobre o assunto.