Cachecol Inverno 2011

PUBLICIDADE

A chegada da estação mais fria do ano faz com que muitos removam seus guarda-roupas, ou em busca de peças que saíram de lá somente no inverno passado, ou trocando tudo, repondo por novas peças, de acordo com o que a tendência dá como sugestão. Mas, não é preciso seguir a moda com muito afinco para ter em mãos acessórios que combinem com suas roupas. Antes de qualquer coisa, é necessário ter bom senso, depois, saber, pelo menos, como utilizar o que se propôs a vestir. E, no inverno, uma peça de roupa que é praticamente obrigatória quando o frio é muito, é o cachecol.

Muitas pessoas afirmam que é o cachecol o mais elegante acessório no look de uma pessoa. Tanto para homens, quanto pra mulheres, é possível dizer que o cachecol é bastante democrático, podendo combinar com diferentes visuais e sendo também de diferentes materiais, como lã, tricô, de pele, seda e tanto outros formatos.

Mas, é normal que, no universo feminino, as opções de roupas e acessórios são sempre mais variadas. Com um gosto estético mais apurado e muito mais exigente, as mulheres possuem muitas alternativas diferentes, o que permite a criação de diferentes modelos de roupas. Característica essa que também se aplica ao cachecol. No blog A magia do crochê, acessível através do endereço virtual http://amagiadocroche.blogspot.com/, estão disponíveis diferentes formatos de cachecol, todos feitos, conforme o nome do site, a partir do crochê. A responsável pelo blog, Katia Missau, mostra opções como o Cordão Walesca, um cordão de flores e flores feito de lã (e que também pode ser feito em linha de algodão), ou o Cachecol Cascata Flower, fácil de fazer e disponível na apostila da dona do blog. Além destes, há outras opções e diferentes modelos, como o Cachecol Nívia Rose, o Cordão Amy, o Cachecol Fricote, o Cachecol Tititi, o Pashmina Bruma, o Cachecol Velvet e muitos outros. Vale a pena conferir.

E através da internet é possível também aprender a fazer peças diferentes de roupas, conseguindo assim um guarda-roupas único e personalizado. Em uma das postagens do blog Modaedicas.com, a matéria “Cachecol 2011: inverno”, onde além das dicas de quais tipos de cachecol estão sendo utilizados como forte tendência, o texto conta também com pelo menos dois vídeos que ensinam como fazer tricô. Este tipo de material, por sinal, é muito comum na internet, em sites e blogs especializados ou em canais de vídeos em sites como o Youtube. Para fazer seu próprio cachecol, basta seguir o passo-a-passo, através de texto ou de material audiovisual e conferir o resultado, seja em tricô ou crochê.

PUBLICIDADE

O site Mulher Beleza também traz fotos e dica de cachecóis que estão sendo utilizados na estação mais fria do ano. Entre cores, modelos, tipos e material que são feitos, o texto apresenta diversas fotos do que está na moda. E neste mesmo estilo, outros sites e blogs, como o Navegando na Web, ou então o Toda Perfeita.com.br, trazem artigos e postagem sobre o assunto, onde muitas ideias e referências podem ser obtidas facilmente.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.