Menu

Artesanato

Atualizado em 20 de abril de 2013, às 13:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cachecol de tricô, passo a passo

Confira dicas para usar cachecol de tricô no inverno e aprenda o passo a passo para fazer este acessório em casa.

O cachecol de tricô é uma peça que promete fazer sucesso absoluto durante a temporada de inverno 2013. Além de cumprir a função de aquecer o corpo nos dias frios, o acessório também deixa o look mais charmoso e elegante.

611772 Cachecol de tricô passo a passo 1 Cachecol de tricô, passo a passoO cachecol de tricô é uma peça perfeita para o inverno. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Modelos para cachecol de tricô e crochê

Cachecol de tricô: um acessório perfeito para o inverno

As pessoas que possuem um cachecol de tricô no guarda-roupa podem usar a peça em diferentes combinações. No entanto, é sempre importante tomar cuidado na hora de fazer a amarração, pois o excesso de voltas ao redor do pescoço causa a impressão de que o acessório está sufocando.

O cachecol de tricô permite completar o look de forma surpreendente. Por exemplo, se a mulher está usando apenas uma blusinha básica, ela pode jogar o acessório por cima e obter um visual mais sofisticado. Até mesmo uma presilha pode ser usada para prender o cachecol e deixar a peça com um ar mais refinado.

Existem vários modelos de cachecol de tricô, que se distinguem com relação ao tamanho, às cores e ao acabamento. Eles podem ser encontrados a venda nas lojas de acessórios e roupas, mas também existe a possibilidade de confeccionar a peça em casa.

Confeccionando cachecol de tricô em casa

611772 Cachecol de tricô passo a passo Cachecol de tricô, passo a passoO cachecol feito em casa se torna uma peça exclusiva. (Foto:Divulgação)

Ao fazer um cachecol de tricô em casa, é possível criar um artigo único e com um toque pessoal. Contudo, para que a peça fique bonita e proporcional, é fundamental dominar a arte de tricotar e contar com um bom tipo de lã. Um diagrama também costuma facilitar a execução.

Nem todas as mulheres possuem tempo para tricotar, por isso elas buscam técnicas mais simples para fazer um cachecol de lã e usá-lo no mesmo dia. Uma dica interessante neste sentido é trabalhar com um novelo diferente, cujos fios apresentam uma textura bonita e não são completamente lisos. O trabalho será feito, então, com uma agulha número 10.

Primeiro é necessário fazer uma corrente com 23 pontos, depois os pontos tricô devem ser feitos até o novelo chegar ao fim. A peça adquire uma estrutura bem simples, mas faz a diferença no look.

611772 Cachecol de tricô passo a passo 2 Cachecol de tricô, passo a passoTricotar um cachecol bonito pode ser simples. (Foto:Divulgação)

Ao escolher o novelo de lã que será usado no trabalho, é importante dar preferência a um fio mais fino, caso contrário o cachecol ficará muito pesado e difícil de usar. O tricô também pode ser usado para confeccionar outras peças, como blusas, cardigãs, casaquinhos e gorros.

Passo a passo do cachecol de tricô

Confira a seguir um vídeo com o passo a passo de um cachecol de tricô:

Aproveite as dicas para fazer uma linda peça de tricô e usá-la na temporada de frio.

Veja também: Customizar cachecol: dicas

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.