Notícias

Cabelos Vermelhos como Tratar

Os cabelos vermelhos são sensíveis, pois sofrem uma forte descoloração com a tinta. Por esse e outros motivos é que o tratamento deve ser intenso, principalmente em relação à hidratação. O primeiro passo é escolher o tipo de coloração. Se seu cabelo for mais escuro, vá clareando aos poucos. Se você deseja um vermelho mais claro, mais vivo, é preciso descolorir. Se optar por descolorir completamente os fios, pode haver uma quebra brusca. O indicado é que você faça luzes ou mechas. Sendo assim, a descoloração acontece gradativamente. Esses clareamento deve ter um intervalo espaçado, no mínimo de dois em dois meses. Prefira tons mais claros, como o “7.66” ou no máximo o “6.66”. Deixe a tinta nos fios o tempo recomendado, nem mais nem menos. Algumas pessoas acreditam que se deixar por muito tempo, há uma melhor coloração, mas na verdade só estraga ainda mais os fios.

Os cuidados com cabelos vermelhos devem ser levados a serio, mesmo por que todo cuidado é pouco. Os cuidados devem ser feitos para que o cabelo fique saudável por mais tempo, sem falar na cor duradoura. O vermelho é uma cor ingrata, pois sai muito facilmente com as lavagens. Ter cabelos vermelhos não é algo tão simples, isso requer cuidados desde o momento da coloração até o dia-a-dia com a cor. Alguma dicas podem te ajudar a manter o cabelo saudável e com uma cor viva.

Use Shampoos e Condicionadores próprios para cabelos vermelhos. Eles têm substâncias próprias para tratá-los e fixar a cor. É recomendável que todos os dias se aplique produtos finalizadores com silicone, ele servirá como uma película protetora no fio, principalmente para quem faz escova e chapinha constantemente. Nunca se esqueça de usar uma boa hidratação nos cabelos, ela reforçará seus fios evitando quebra, danos e pontas duplas. Essa hidratação também pode ser feita com produtos especiais para cabelos vermelhos. Hoje em dia, no mercado, você encontra inúmeras opções desses produtos.

Use produtos com filtro solar antes de ir à praia. Como estão tingidos eles sofrem bem mais com o Sol. Entre 18 e 20 dias use um tonalizante para retocar a raiz e evitar o aspecto desleixado. Se seus cabelos estiverem muito ressecados ou estragados recorra à cauterização. Ela age mais profundamente que a hidratação comum. Evite fazer coques muito apertados, eles agridem os fios. Prefira os grampos que são mais práticos e destroem menos os cabelos.

Muitas mulheres pesquisam sobre como tratar cabelos vermelhos, mas na verdade é algo que deve ser feito no dia-a-dia. A coloração deve ser feita num intervalo de 15 em 15 dias para que a cor esteja sempre viva. Por isso a hidratação deve ser feita semanalmente, principalmente para cabelos mais secos. Essas foram apenas algumas dicas de tratamento para cabelo vermelho, mas você pode encontrar muitas outras aqui no blog ou ainda conversando com profissionais do assunto.

Recomendado para você
Notícias

BRB Banknet DF Brasília

Notícias

5 profissões da era digital que você precisa conhecer

Notícias

Vagas de Estágio na Rhodia

Notícias

Positivo Informática Drivers

Comentários
  1. ghabriella disse:

    como faço para meu cabelo ficar vermelhao ???

  2. cristiane disse:

    Etou usando vermelho a oito meses mais estou com muita vontade de tirar pois axige muito cuidado o meu por exemplo estar muito seco idrato mais ñ vejo melhora queria reverter a situação pois axo o vermelho uma cor muito linda.

  3. alexandra disse:

    eu amo a cor vermelho os meus cabelos e mermelho eu quero que ele fique esta mesma cor um vermelho sange

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *