Menu

Beleza

Atualizado em 20 de agosto de 2012, às 15:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelos tingidos de vermelho: como cuidar

Os fios ruivos são belísismos e proporcionam um look cheio de atitude para quem deseja variar a aparência. Saiba como cuidar dos cabelos tingidos de vermelho.

O cabelo vermelho nunca sai de moda e as madeixas ruivas são sensuais, poderosas e muito cheias de estilo. Entretanto, é preciso tomar vários cuidados especiais com os cabelos tingidos, para garantir uma coloração uniforme e vibrante, evitando fios desbotados e sem vida. Confira as dicas de como cuidar de cabelos tingidos de vermelho.

Conheça o tom de ruivo ideal para cada tipo de pele.

503930 As madeixas ruivas são linds e cheias de estilo. Cabelos tingidos de vermelho: como cuidarAs madeixas ruivas são lindas e cheias de estilo. (Foto: divulgação)

Retoque necessário

O cabelo tingido de ruivo necessita de manutenção frequente na coloração. O recomendado é que nos primeiros dois meses o retoque seja feito num intervalo de 15 dias, pois como ajuda na fixação do pigmento nos fios, que tendem a desbotar muito logo após a mudança de cor. Após esse período, os retoques devem ser feitos mensalmente.

Não abra mão dos tonalizantes

Um truque bastante prático para a cor das madeixas durar muito mais tempo é fazer uso de produtos tonalizantes, que sejam da mesma cor da tintura ou o mais próximo possível dela. Além da cor permanecer viva, o brilho estará garantido. Outra dica é pingar algumas gotas da tintura dentro do xampu.

Mantenha os fios hidratados

Manter os fios hidratados é muitíssimo importante, pois o processo devolve ao cabelo toda a umidade perdida. O resultado é uma aparência mais sedosa e brilhante. Recomenda-se fazer a hidratação a cada 15 dias.

503930 Investir em produtos com antioxidantes e tonalizantes é uma boa ideia. Cabelos tingidos de vermelho: como cuidarInvestir em produtos com antioxidantes e tonalizantes é uma boa ideia. (Foto: divulgação)

Invista nos produtos com antioxidantes

Xampus, condicionadores e cremes com antioxidantes em sua fórmula são especialmente indicados para cabelos tingidos, ajudando na fixação da cor e minimizando os danos aos fios. Além de apostar nesses produtos, também é recomendado dar preferência para os cosméticos que são específicos para o tipo de cabelo, proporcionando exatamente o que ele precisa.

Cuidado com o sol

É muito importante proteger o cabelo da ação dos raios solares, que podem deixar os fios queimados e ressecados. É possível encontrar condicionadores e cremes para pentear com protetor solar em sua formulação, que prometem ser um ótimo investimento. Usar lenços, bonés, chapéus e evitar sair no horário crítico também ajuda a contornar a situação.

Saúde das cutículas capilares

Quando não cuidado da maneira necessária, o cabelo tingido de ruivo acaba ficando opaco e sem vida. Para ficar com as madeixas belíssimas, é fundamental reverter esse quadro, apostando numa boa reestruturação capilar, que serve para fechar as cutículas dos fios, impedindo que eles se tornem porosos e desbotem. Nesse quesito a ajuda de um profissional é indispensável e os resultados são garantidos.

Confira dicas para os cabelos ruivos.

 Cabelos tingidos de vermelho: como cuidarFios hidratados e cheios de brilho fazem toda a diferença. (Foto: divulgação)

Desde que sejam bem tratados, os fios ruivos são muito bonitos e proporcionam um look cheio de atitude para as mulheres que desejam variar a aparência. Para curtir o visual por muito mais tempo e garantir uma coloração vibrante e cheia de vida, basta seguir as dicas.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.