Menu

Beleza

Atualizado em 12 de novembro de 2011, às 11:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelos curtos para o verão: tendências

Cabelos longos são febre, mas, ao menos no verão permita-se mudar. Viva o desapego e entre na moda dos curtos desconectados, que vêm com tudo!

É difícil encontrar uma mulher que não goste de cuidar das madeixas e não esteja sempre atenta às tendências para os cabelos. Eles servem de moldura para o rosto e dão charme e estilo, quando bem cuidados. É com eles, também, que se  pode demonstrar traços de sua personalidade e extravasar seu verdadeiro ‘eu’, apostando nas cores e nos cortes diferenciados.318620 cp 150pxf026e78imagemr Cabelos curtos para o verão: tendências

A moda faz a cabeça de muita gente e, no verão não é diferente. A estação mais quente do ano está aí e vem com uma tendência marcante: cabelos curtos. Confira!

Mude!

Mulheres têm verdadeira obsessão por cabelos longos, mas, ao menos no verão permita-se mudar. Viva o desapego e entre na moda dos curtos desconectados, que vem com tudo!318620 cabelo corte Cabelos curtos para o verão: tendências

Tenha em mente que um bom corte pode transformar sua imagem, dar cara nova, de forma muito fashion. É preciso selecionar um que se adéque bem ao seu tipo de rosto e que reflita sua personalidade. Escolha aqueles que deem balanço e movimento aos fios.

 318620 cabelos curtos 3 Cabelos curtos para o verão: tendências

Tendências

Para 2012 a tendência ‘acabei de acordar’; desarrumadinho e desalinhado; e também, o elegante e bem comportado, para ocasiões especiais, são as forças para o verão quando falamos em fios curtos. Cacheados, ondulados, encaracolados e crespos, com caimento natural e despojado.

318620 cabeloscurtos2012femininos Cabelos curtos para o verão: tendências

Os cabelos curtos, semi-curtos e médios resgatam um visual jovial e sempre é uma boa pedida, basta adequar ao seu rosto. Abuse das franjas de lado, que dão sempre muito charme.

Um chanel assimétrico vai bem com quase todos os tipos de rosto e está super em alta. Evite cortes retinhos e franjas curtas para não pesar o visual, na estação do ‘leve’.

318620 cabelo curto2 Cabelos curtos para o verão: tendências

Qual o seu tipo de rosto?

É preciso levar em conta o seu tipo de rosto na hora do corte, sempre! Dicas rápidas:

Rosto redondo: Para esse tipo de rosto, o ideal são os cortes com comprimento abaixo do queixo, para que ele fique mais alongado. O objetivo é chamar a atenção para o centro do rosto.

Rosto quadrado: Cortes com franja, desfiados e ondulados ficam muito bem. Assim como o rosto redondo, o quadrado também não se valoriza com cortes acima da linha do queixo.

Rosto oval: Esse é o formato mais democrático com relação aos cortes de cabelo. Longos, curtinhos, com ou sem franja, tanto faz. O legal é evidenciar todo o rosto, com corte que seja o mais ‘limpo’ possível.

Rosto triangular: Os cabelos curtinhos ficam lindos e destacam muito o rosto. Se optar por cabelos longos, o volume deve ficar concentrado abaixo das orelhas. Franjas são bem vindas, nos dois casos, para dar equilíbrio.

318620 cortes de cabelos curtos Cabelos curtos para o verão: tendências

Produtos

Você foi ao salão, fez o corte que tanto queria e está na moda, ótimo! Mas agora é preciso manter e para não perder o efeito, é preciso escolher os produtos corretos.

Peça dicas de finalizadores, de secadores e até escovas, que você possa utilizar em casa, para manter o efeito do corte, ao seu cabeleireiro.