Menu

Beleza

Atualizado em 12 de julho de 2011, às 22:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelos Crespos Masculinos Como Cuidar

crespo2 Cabelos Crespos Masculinos Como Cuidar

Cuidar dos cabelos é algo essencial para quem não quer deixar seus fios capilares ressecados e com aquela aparência de mal cuidado. Atualmente os homens modernos estão deixando a vergonha de lado e indo com freqüência a salões de beleza e clínicas de estéticas, antes essas atitudes eram muito mais discriminadas porque apenas mulheres poderiam passar horas no cabeleireiro.

A vaidade masculina além de trazer um símbolo maior de elegância, torna-se necessário também para manter  a higiene e a saúde. Isso se encaixa perfeitamente ao cabelo. Alguns tipos de cabelos precisam de um cuidado maior, dentre eles estão os cabelos crespos. Muitos homens estão optando em cuidar frequentemente de seus cabelos crespos ao invés de simplesmente raspá-lo, o que era antigamente uma prática muito comum.

Cabelos Crespos, afros, étnicos e entre muitos outros nomes definem aqueles cabelos frágeis, quebradiços, sensíveis e armados. Eles são ressecados para compensar a falta de lubrificação das pontas e de proteção natural. A oleosidade do couro cabeludo não conseguem atingir toda a extensão do fio, cheio de curvas.

crespo1 265x300 Cabelos Crespos Masculinos Como Cuidar

Este tipo de fio é o que merece máxima atenção. Pra quem acha que não existe tratamento se engana. Hoje existem diversas táticas para driblar os fios rebeldes e deixar os cabelos crespos masculinos com visual encantador.

Uma delas é a hidratação, que deve ser feita com muita frequência, para evitar o ressecamento, de preferência pelo menos uma vez por semana. A hidratação semanal pode ser feita em casa com produtos específicos para cabelos crespos. Uma hidratação mensal pode ajudar a recuperar a estrutura, danificada pelo sol e pelo dia-a-dia, e amaciar os cabelos. Dois produtos podem ser usados, um com amônia para diminuir o excesso de volume e outro para cachear e dar forma aos cachos.

Ao realizar um tratamento químico no salão deve-se ficar de 5 a 6 meses sem realizar outro. Passado este tempo faz-se o teste da mecha para ver se o cabelo pode receber uma química, caso dê positivo.

Lave o cabelo no máximo 3 vezes por semana, para não ressecar ainda mais os fios. Não se esqueça de tomar cuidado com a temperatura da água, que deve ser morna. Os xampus devem ser anti-resíduos e próprios para cabelos crespos. É aconselhável que deixe secar naturalmente, sem o uso de secador. As pontas devem ser cortadas de dois em dois meses. Não use pentes de dentes finos para pentear, não se esqueça de tomar cuidado ao pentear, delicadeza é a palavra certa para evitar que seus fios quebrem e apenas penteie quando lavar, ou seja, quando ele estiver seco apenas ajeite. Evite produtos que ressecam o cabelo, como, por exemplo, gel, mousse e spray (laquê).

Os banhos de creme semanais devem ser com produtos próprios para o tipo de cabelo e não deixe o cabelo agir por mais tempo do que recomendado nas instruções de uso.

Se o cabelo acorda muito armado, umedeça com água e aplique um creme “leave in” (creme para pentear) indicado para cabelos crespos, isso desarma os fios e os mantém hidratados e protegidos durante o dia.

Não tenha vergonha dos seus cabelos crespos, com eles você com certeza conseguirá um visual único e passará uma imagem cheia de confiança.

crespo3 300x206 Cabelos Crespos Masculinos Como Cuidar