Search

Cabelos compridos e cacheados: como cuidar

Com cuidados, os cabelos compridos e cacheados podem ficar sempre bonitos, macios e brilhosos. Saiba quais são os cuidados básicos necessários.
Google plus

Cabelos sempre são a preocupação maior das mulheres, afinal, boa parte da aparência do rosto se deve a eles. Todos os tipos de fios, como se sabe, precisam de produtos e dedicação especiais e isso inclui uma rotina de cuidados, sem fim. Bastam algumas semanas de descuido e já se percebe que os cabelos começam a ficar fragilizados. Com agentes comuns do verão, como praia, sol e piscina, essa fragilidade dá seus sinais com mais rapidez. Para cuidar de cabelos compridos e cacheados deve-se ter ainda mais atenção. Este tipo especial de fio tem lá suas particularidades.

Quanto mais longos os fios, mais cuidado se deve ter (Foto: Divulgação)

Por que este tipo de cabelo merece cuidado especial?

Todos os tipos de cabelo tendem ao ressecamento e quando este se acentua, outros problemas aparecem, como pontas duplas e quebra. O couro cabeludo tenta ajudar na prevenção a tais problemas, enviando certa quantia de óleo para os fios. Acontece que as ondinhas dos cabelos cacheados ou crespos acabam dificultando a chegada desta oleosidade natural em todo o comprimento dos fios. Quando eles são compridões, isso se torna ainda mais difícil. Portanto, a tendência ao ressecamento é a primeira característica deste tipo de madeixa. Outros cuidados, como a forma de pentear ou de lavar os cabelos devem ser regrados. Caso contrário, os fios podem ficar armados, com frizz e se quebrar.

Hidratações e produtos específicos são essenciais (Foto: Divulgação)

Cuidados básicos com cabelos compridos e cacheados

Quer ter os cabelos lindos e bem cuidados, como os das celebridades? Então, invista em bons produtos, especialmente formulados para cabelos longos e com cachos. Existem muitos, no mercado, de forma que todos podem encontrar, com paciência, algum que tenha preços condizentes com o seu bolso. No entanto, é bom ter em mente que cosméticos capilares realmente eficazes podem custar um pouquinho mais. Todos os dias, deve-se lavar os cabelos com shampoo e condicionador indicados. Em seguida, ainda durante o banho, é indicado desembaraçar os fios com um pente de madeira, de cerdas largas. Para mantê-los cacheados e macios, retire todo o excesso de água com a toalha, após penteá-los, mas sem esfregar o tecido neles. Aperte-os, entre a toalha. Em seguida, aplique um bom leave-in, longe da raiz, apenas no comprimento.

Leave-in e óleos especiais ajudam a manter os fios hidratados (Foto: Divulgação)

Invista, também, em uma máscara de hidratação potente. Uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias, lave os cabelos com um shampoo antirresíduos e, em seguida, aplique a máscara, mecha a mecha, massageando-as e prendendo-as, num coque. Para aumentar o efeito do produto, enrole os cabelos com uma toalha, molhada com água morna; ou, ainda, uma toalha seca, aplicando ar quente do secador, durante alguns minutos, em cima da toalha. Espere até esfriar e enxágue. Para finalizar, invista em óleos e silicone, aplicando-os nas pontas dos fios, mas nunca antes do secador ou chapinha. Nestes casos, é preciso usar um protetor térmico.

Confira cortes ideais para cabelos cacheados: Cortes para cabelos cacheados: dicas, fotos

Aprenda a fazer hidratações: Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casa


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Michelle
    Publicado em 22/05/2014 às 10:27 AM [+]

    Uma vez por mês ou à cada 15 dias usar máscaras? Isso vai detonar os cabelos, pois, se os lisos precisam de hidratações, cacheados precisam ainda mais. Ok?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top